Felitron lança fone de ouvido com tecnologia Qualcomm

Empresas anunciam parceria para desenvolvimento de produtos com tecnologia Bluetooth

0
61
Leonardo Fioretti, CEO da Felitron
Leonardo Fioretti, CEO da Felitron

A Qualcomm e a Felitron anunciaram uma cooperação estratégica para desenvolvimento de produtos com tecnologia Bluetooth. O projeto visa o desenvolvimento e fabricação de fones de ouvido pelo fabricante brasileiro, utilizando o SoC de áudio Bluetooth de baixa potência QCC3034 da Qualcomm Technologies International. Os headsets serão fabricados na fábrica em São Paulo e estarão disponíveis em 15 países da América Latina.

“Acabamos de completar 35 anos no mercado e para comemorar essa importante marca, estamos inaugurando uma nova era no desenvolvimento e fabricação de headsets no Brasil”, comenta o CEO da Felitron Leonardo Fioretti. O primeiro headset a ser lançado estará disponível no primeiro trimestre de 2021. Trata-se de um headset Bluetooth 5.0. A tecnonologia possui áudio Qualcomm aptX e cancelamento de eco e supressão de ruído Qualcomm cVcTM para uso profissional no atendimento de chamadas ou videoconferências.

Ainda de acordo com Fioretti, esse é o primeiro de muitos produtos que serão lançados pela Felitron com tecnologia da empresa americana. “Além da já conhecida qualidade dos chipsets”, afirmou, “a equipe da Qualcomm Technologies Brasil nos deu todo o suporte técnico necessário para que este produto fosse desenvolvido com rapidez e nos mais elevados padrões de qualidade. Novos produtos já estão sendo desenvolvidos, e a fábrica da Felitron e nosso centro de desenvolvimento já estão totalmente adaptados para a criação e fabricação de dispositivos Bluetooth cada vez mais inteligentes e inovadores”.

“É uma honra trabalhar em cooperação com a Felitron em um projeto tão importante para o mercado latino-americano e destaco a importância que os fones de ouvido têm adquirido no cenário atual tanto para o trabalho quanto para o lazer. Nossas soluções, que proporcionam melhor qualidade de som e menor consumo de bateria, viabilizam os headsets da Felitron e confiamos que eles contribuem para inovar e expandir ainda mais esse mercado”, afirma José Palazzi, diretor sênior de vendas da Qualcomm.