Liberty Seguros anuncia novo modelo de seguro

Produto em cliente paga mensalmente apenas pelo quanto dirige está sendo desenvolvido e pilotado pelo laboratório de inovação Solaria Labs

0
34
José Mello, head de Inovação da unidade brasileira do Solaria Labs
José Mello, head de Inovação da unidade brasileira do Solaria Labs

Com o objetivo de experimentar um conceito relevante para os tempos atuais e trazer para o Brasil uma experiência de mais de 10 anos nos EUA, a Liberty Seguros anuncia seu novo projeto piloto para automóveis: o Liberty Auto Controle. O projeto está sendo desenvolvido e pilotado pelo laboratório de inovação, o Solaria Labs, trazido ao Brasil em 2019. O produto foi desenvolvido para os clientes que não utilizam os carros com tanta frequência e buscam um valor mais acessível, mas sem abrir mão de coberturas completas. O Liberty Auto Controle é pago por quilometragem, ou seja, o cliente paga mensalmente apenas pelo quanto dirige, podendo ser até 50% mais econômico que o seguro comum.

Para captar os dados da quilometragem rodada no mês, a Liberty disponibiliza um dispositivo e o cálculo para a cobrança funcionará da seguinte maneira: o preço base, ou seja, uma taxa fixa, somado ao valor proporcional aos quilômetros percorridos no mês multiplicados pelo valor da quilometragem. Pesquisas realizadas pela seguradora apontam que o conceito de seguro baseado no uso já é conhecido para 73% dos entrevistados. Destes, 47% dizem gostar do serviço pela possibilidade de ter um preço mais justo e 36% gosta da ideia de ter um seguro personalizado.

“Entendemos que a relação dos consumidores com seus automóveis mudou muito com a pandemia, por isso apostamos no Liberty Auto Controle como uma ótima opção para quem utiliza pouco o carro, mas não abre mão de ter um seguro completo. Por enquanto, o projeto piloto está sendo testado na região metropolitana São Paulo para que possamos ouvir o que os nossos segurados e corretores têm a dizer do novo modelo e analisar a expansão para todo o território nacional”, explica José Mello, head de Inovação da unidade brasileira do Solaria Labs.