Uber Eats integra restaurantes com Instagram

Ao conectar contas da rede social, feed de parceiros aparecerá diretamente no aplicativo, gerando maior visibilidade

0
49

Pedir uma comida instagramável nunca foi tão fácil. Os restaurantes parceiros do Uber Eats já podem integrar a conta do Instagram ao perfil do estabelecimento no Eats. Assim, os usuários poderão ver o feed com as fotos de comida diretamente no app de entrega, além de conseguirem visualizar atualizações de localização, horário de funcionamento e mais. Além dessa novidade, o Uber Eats está lançando os stories comerciais, recurso que permite aos estabelecimentos criarem conteúdo diretamente na plataforma.

A expectativa é que o novo recurso aumente as vendas dos parceiros do aplicativo. Segundo uma pesquisa interna de comportamento do consumidor, os clientes se sentem mais confortáveis em realizar escolhas alimentares ao analisar fotos reais dos respectivos pratos, tendo uma certeza maior sobre a qualidade do produto. A integração é opcional e leva menos de 10 minutos para ser concluída. Já para a funcionalidade de stories, os estabelecimentos parceiros do Uber Eats deverão se cadastrar e usar sua conta para postar atualizações regulares na vitrine do aplicativo. Os parceiros poderão usar imagens e textos para informar os usuários sobre ofertas especiais, mudanças no menu, novos serviços ou promoções sazonais. Nos primeiros testes, 13% dos usuários que clicaram nos stories de um restaurante realizaram um pedido neste mesmo estabelecimento, na mesma sessão.

“As novas narrativas que estamos lançando geram ainda mais benefícios aos nossos parceiros, uma vez que permitem que o usuário conheça melhor aquele restaurante onde está pedindo e crie uma relação com ele por meio desse conteúdo”, pontua Rafael Pereira, head de Operações de Restaurantes do Uber Eats Brasil.