O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

10 Regras de Ouro – #1: Gerencie e mantenha sua reputação geral e online

Como a sua empresa é percebida pelo mercado? Você está
escutando seus consumidores, seus concorrentes e os analistas da indústria
quando escrevem e falam sobre você? Sua empresa tem gasto
recursos valiosos em tempo e dinheiro para criar uma reputação geral positiva,
mas não você pode parar por aí. O sentimento da indústria e as opiniões mudam,
por isso você deve gerenciar consistentemente sua reputação. Crie enquetes para
coletar os pensamentos e as opiniões de clientes e prospects sobre sua empresa.
Crie espaços para que o pessoal de atendimento ao consumidor ou de help desk
compartilhe o feedback dos consumidores. Envolva-se ativamente com os analistas
da indústria para obter uma visão mais clara do seu lugar no mercado. Essas
atividades ajudarão você a manter o pulso da sua reputação atual.

No mundo online, confira no Google e em outros mecanismos
populares de busca para ver o que está sendo dito sobre sua empresa. Descubra
as redes sociais nas quais os influenciadores de sua indústria e consumidores
em potencial interagem e participe estrategicamente dessas conversas.
Desenvolva bons relacionamentos com os bloggers que escrevem sobre o seu
mercado.

Ao gerenciar e manter, com diligência, a sua reputação com o
passar do tempo você terá construído uma confiança valiosa que ajudará a criar
relacionamentos comerciais fortes e a fechar vendas.

Próximo post, nº 2: Ganhe permissão de envio (opt-in) e forneça
opções para mudança das preferências do assinante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima