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10 sinais alarmantes de que seu negócio está com problemas

Por Jeff Bullas, autor, estrategista e palestrante australiano, listado pela Forbes na lista Top 50 Social Media Power Influencers” de 2013, no número 11

Meu avô entregava leite em uma carroça puxada a cavalor. O som dos cascos trotando, o tilintar das garrafas e a promessa de leite fresco entregue diariamente não passa agora de uma vaga lembrança. Era a sua vida e o seu negócio. Até seu trabalho ser arrastado pelas grandes cadeias de supermercados.

Esperando pela relevação dos filmesfazia parte do ritual de férias. Às vezes, significava também descobrir duas semanas após o evento que eles tinham sido superexpostos ou ficaram tão escuros que eram inúteis. Mas, agora, o reinado da Kodak acabou.

Os jornais da cidade ainda entregam notícias impressas, mas bilhões de dólares em ativos das empresas e até mesmo a sobrevivência deles está ameaçada com a distribuição de informação movendo-se para o mundo online. Blogueiros, Twitter e tecnologia mudaram o jogo.

Então, quais são os indicadores de que você está se tornando irrelevante em um tsunami de mudanças e o que você pode fazer sobre isso? Aqui estão 10 sinais de que sua empresa está em apuros.

1. Tecnologia é um acessório

Às vezes, a principal diferença entre continuar a ser relevante e ver seu negócio extinto é a tecnologia. Eu não estou falando em atualizar sua copiadora, mas em manter um olhar atento às tendências em seu setor que prometem ser disruptivas. Ecommerce não é apenas sobre compra na web, é comércio impulsionado pela tecnologia para oferecer um melhor serviço, mais “speed-to-market” e alcance global. Invista em tecnologia até doer.

2 . Seu conteúdo é leve e fofo

Já visitou o site de uma empresa e não encontrou nada a não ser espuma , perfumaria e bla-bla-bla corporativo? Muitas vezes não há blog e, se houver, tudo só sobre eles. Sem conteúdo para educar, inspirar e entreter. Eles estão com medo de dar o seu conhecimento. Agregue valor aos seus clientes e prospects. Online, pois essa é a única maneira que eles saberão que você é um especialista e líder em sua indústria. Pesquise , crie e publique o melhor conteúdo possível. Todos os dias!

3. Você não sabe o que significa SEO

SEO é uma sigla com apenas 3 letras. Mas muitos CEO ainda não sabem o que significa isso, apesar de terem um diploma e anos de experiência em redação e gramática. Não ser encontrado em buscas pode ser uma sentença de morte. Investit tempo e energia para garantir que uma classificação elevada nos motores de busca não é uma mera opção a menos que você ache que o Google vai desaparecer em breve.

4. Você não olhar para o resto do mundo

Quantos de vocês compram um produto do outro lado do mundo? Livro, software ou moda. Seus concorrentes podem estar em Hong Kong, Nova York ou Londres. Muitas vezes, a entrega é mais rápida do que a da loja da esquina . Relevância, hoje, significa pensar global.

5. Falta aprendizado contínuo

Então, você foi para a universidade ou faculdade. Sua educação terminou. Você pode sentar e relaxar sob o brilho do grau emoldurado na parede. Eu conheço médicos assim e eles são perigosos! Leia blogs em seu setor, assista a conferências e leia até seus olhos sangrar. Um mundo em rápida mudança significa que sua graduação de ontem é apenas um pedaço de papel hoje.

6. Falta paixão e propósito

Uma pessoa sem paixão e uma empresa com um propósito frouxo estão prontos para a extinção. Uma empresa com uma missão significa fazer o que for preciso para manter-se atualizada . Significa investir em seu pessoal, sua cultura e sua educação. Mortos vivos andando pela empresa é um sinal de que a vida está desaparecendo .

7. Ignorar seus jovens

O cabelo grisalho, ternos e sapatos brilhantes são tudo de bom. Mas se significa que você está fazendo as mesmas coisas de 20 anos atrás e os resultados estão estáticos ou diminuindo, então você pode precisar de uma injeção de sangue novo. Seu pessoal com 20 e 30 anos de idade são o futuro e eles sabem o que funciona em uma rede social e móvel. Jovem e louco às vezes é sensato.

8. O processo de compra é complicado

Experimente comprar um ebook na Amazon. Só precisa de um clique! Você coloca obstáculos no caminho de seus clientes? Você os faz saltar através de argolas? De acordo com o Ev Williams , o fundador do Blogger e Twitter,” eis a fórmula se você quiser construir uma empresa de internet de bilhões de dólares: tome um desejo humano , de preferência um que tenha sido acalentado por muito tempo, identifique esse desejo e use tecnologia moderna para eliminar etapas.” Assim, o pensamento para construir um negócio online deve ser: “como eliminar etapas?” Empresas como a Selz, com um sistema de pagamentos online rápido e fácil para blogueiros e empresários e Canva, que faz com que design seja tão simples quanto encontrar, arrastar e soltar.  sabe disso. Eles entendem a beleza e a importância da simplicidade. Jack Dorsey está fazendo isso com a Square que torna a compra por celular fác. Iniciado em 2010, que agora tem 600 funcionários.

9. Mobile não é sequer mencionado

Buscar informações, verificar o tempo e comprar produtos não é mais um trabalho que você faz em sua mesa. Ler emails e fazer compras são feitas no ônibus, na praia e no café. As empresas que estão ignorando a revolução do smartphone precisam redesenhar seus negócios e tecnologias para um mundo móvel.

10. Inflexibilidade

Todos nós temos nossas próprias idéias, mas às vezes precisamos ouvir e assistir ao que está acontecendo ao seu redor. Resistência à mudança não significa que você não se importa. Ser flexível é uma maneira de pensar. Estar aberto a novas idéias simplesmente escutar significa que você pode se adaptar.

Como você continuar a ser relevante?

Isso pode ser resumido com uma simples frase : “esteja atento, ouça e aprenda”. Você é relevante ou está em vias de se tornar um dinossauro? Comércio eletrônico, celulares, novas mídias e tecnologia estão revolucionando os negócios como de costume. Como você está lidando com isso?

Fonte: JeffBullas.com

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