11/11/11: maneiras de comemorar a última data binária do Século XXI

Tem algum significado para você? Mesmo que não tenha, vale a pena em algumas comemorações. Um grupo de conhecidos resolveu, por exemplo, “unir-se em bons pensamentos” às 11:11 de hoje. A gente aqui no escritório não conseguiu se unir porque estourou um pepino e saímos cada um para o seu lado a fim de resolvê-lo. Pensando bem, porém, ainda dá tempo: é só considerar que para outras pessoas, em outros fusos horários, o 11:11 ainda vai chegar e se unir a elas nas próximas nove horas (depois já será 12/11 na Austrália).

Mas não está havendo apenas boas intenções. Em alguns lugares, como a “nerdlândia”, a região do Vale do Silício, na Califórnia, por exemplo, as coisas estão fervendo. Em Redwood City,  um grupo de hackers resolveu que 11:11 da noite marcará o Nerd New Year. Eles vão se reunir a partir das 3 da tarde (9 da noite, no horário de verão, aqui para nós) e estarão lá, reunidos e festejando, à espera da hora fatídica.

O pessoal do ChannelCaster, um aplicativo de compartilhamento de mídia para Android, marcará a ocasião lançando um canal dedicado ao filme This Is Spinal Tap  (um documentário fake de 1984, dirigido por Rob Reiner, e que satiriza o comportamento de bandas de rock – não sei se passou aqui no Brasil) no qual passará o filme mais de 11 vezes durante o dia.

Os fãs do Android, aliás, têm outra razão para comemorar: 11/11/11 marca o lançamento do Droid RAZR.  As lojas Verizon Wireless abrirão às, claro, 11:11 da manhã para começarem a vender o aparelho. 

Arranje sua comemoração. Outra data binária só em 01/01/2100!