Veremos, como dizia o cego. Mas há alguns sinais interessantes. Uma pesquisa da Ipsos, realizada em outubro passado, constatou que dispositivos de computação vestível têm à frente um ano mais promissor do que algumas outras novas tecnologias.
Quase um quinto dos usuários de internet dos Estados Unidos pretende comprar um dispositivo “wearable” nos próximos 12 meses. Apesar de esse número ficar atrás da intenção de compra de outros dispositivos conectados “mais tradicionais”, como smartphones, laptops e tablets, em pelo menos 9 pontos percentuais, lideram em relação a outras novas opções, como dispositivos de mídia streaming e TVs 4-K .
Que público demonstra maior interesse? Nenhuma surpesa: os consumidores mais jovens. Enquanto 19% dos entrevistados em geral pretendem comprar dispositivos vestíveis para monitoramento de fitness wearable, o número salta para 31% entre os jovens de 18 a 34 anos. Em comparação, menos de 15% dos entrevistados de grupos etários mais velhos estão interessados.
Em computadores vestíveis,isso também ocorre. Enquanto 13% do total estão interessados em comprar, mais de um quarto dos millennials planejam adquirir um no ano que vem. Homens e as mulheres estão praticamente empatados em intenção de compra para rastreadores de fitness, mas o público masculino está mais do que duas vezes mais propensos que o sexo feminino a adquirir outros “wearables”.
Fonte: eMarketer