O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

2020: confira os principais eventos literários no Brasil

Veja a seguir algumas das principais feiras e eventos literários deste ano:

JANEIRO

17 a 31 /01/2020: Rio Literário – oportunidade única para conhecer a literatura carioca, seu berço e grandes escritores. Além de leituras ao ar livre de poemas e trechos de livros, conhecemos grandes “causos” que geraram grandes obras. Pontos visitados: Real Gabinete Português de Leitura (visita interna), ABL, Confeitaria Colombo, Biblioteca Nacional (visita externa), Academia Brasileira de Letras e muito mais. Durante o roteiro paramos para um lanche na Confeitaria Itajaí. Casa Cavé, Rua Sete de Setembro, 133 e 137 – Rio de Janeiro/ RJ. Clique aqui e saiba mais 

ABRIL

25/04 a 03/05 2020: FliPOÇOS – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas – o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, Flipoços, lançado em 2006, tem como principais características ser eclético, diverso, apartidário e para todos. Consolidado como um dos mais importantes festivais de literatura do Brasil tem como missão principal oportunizar acesso facilitado ao mundo dos livros e contato com os escritores, de forma gratuita.   O Flipoços é um festival temático este ano se 2020 o tema central são as Mulheres na Literatura, misturando profissionais e assuntos de áreas as mais diferentes, tendo como pano de fundo a literatura e os autores, atraindo cada vez mais pessoas ao universo transformador do livro e da leitura. Poços de Caldas/MG.

Saiba maishttp://www.flipocos.com/

MAIO

29/05 a 07/06/2020: Feira do Livro de Joinville 2020 – Feira é um dos melhores projetos culturais do Brasil e traz uma programação diversificada, com venda de livros com um preço especial, palestras e bate-papos. Centro de Convenções e Exposições Expoville. R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC.

Saiba maishttp://www.feiradolivrojoinville.com.br/2020/

JULHO

20/07 a 02/08/2020: 18ª Festa Literária Internacional de Paraty – A Flip – Festa Literária Internacional de Paraty é uma celebração da literatura, mas sua ação se estende a outros campos culturais. A Flip atua junto à cidade que a abriga e lança pontes com a comunidade internacional de escritores. Essa é a sua vocação. Nos últimos anos, a festa tem se transformado em um encontro cada vez mais agregador, com programação diversificada e inclusiva, abrindo-se a múltiplos pontos de vista. Isso ocorreu pelo aprofundamento da comunicação e da escuta com seu público e em função de uma demanda nacional crescente. Paraty – Rio de Janeiro.

Saiba maishttps://www.flip.org.br/

OUTUBRO

30/10 a 08/11 /2020: 26 ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – encontro das principais editoras e livrarias do país, que apresentaram seus mais importantes lançamentos para 2020. O evento, que integra o calendário oficial da cidade de São Paulo, vai ocupar três dos cinco pavilhões do Expo Center Norte e o objetivo é melhorar ainda mais a experiência de visitantes e expositores, com uma infraestrutura mais moderna e repaginada, além de promover interação ainda maior de público, autores e editoras. A ideia central é repetir o sucesso de 2018, quando o público e os expositores saíram extremamente felizes da Bienal. Expo Center Norte SP – São Paulo/SP.

Saiba maishttps://www.bienaldolivrosp.com.br/pt-br.html

NOVEMBRO

09 a 11/11/2020: HSM EXPO 2020 – desde sua fundação, em 1987, a HSM acompanha o que há de mais inovador em gestão, trabalhando ao lado das lideranças de negócios para alcançar sua missão de transformar o país por meio do desenvolvimento de líderes e organizações. Por esse motivo, a HSM sempre traz ao Brasil os principais autores de livros de negócios do planeta. Entre os principais autores já confirmados para a edição deste ano, vale destacar Amy WebbCharles Duhigg e Efosa Ojomo. Hotel Transamérica – São Paulo/SP.

Saiba maishttps://www.hsm.com.br/expo-20/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima