25 Lições para Novos (ou Pequenos) Empreendedores – parte I

Começar um novo negócio é sempre um desafio. Não é fácil e, na maioria dos casos, vai exigir que você coloque seu coração e sua alma nele, além do seu dinheiro e da sua reputação.

Mas as recompensas podem ser enormes. Para você e para outras pessoas, que serão estimulados por sua alegria, sua satisfação e seu orgulho de ver algo que criou transformar-se em grande sucesso.

Se você está pensando em começar seu negócio, aqui estão algumas coisas que Isabel Isidro reuniu para o site StartingUpTips.com. Isabel é coordenadora de projetos no Departamento de Comunicação da The Heritage Foundation.

  1. Sonhe grande. Os empreendedores que alcança mais sucesso fazem isso.  Acredite em você e na idéia do seu negócio. Visualize como o seu negócio não apenas vai mudar a sua vida, mas revolucionar o mundo
  2. Combine seus sonhos com ação. Uma coisa é sonhar grande, outra é fazer tudo para concretizar o sonho. Tome a iniciativa e assegure-se de que está trabalhando todo dia para atingi-lo. Sonhos sem suor são apenas sonhos.
  3. Acredite em seu negócio. Seja o paladino de seu produto ou serviço. Você precisa ser o primeiro a acreditar no que o negócio pode fazer e como ele pode mudar as vidas das pessoas que são seu público-alvo.
  4. Saiba que seu negócio é maior que você. Seu negócio não apenas afetará você, mas os seus clientes. Não se trata de você, ou de seus sócios, eventualmente nem mesmo de seus acionistas.
  5. Não tenha medo de cometer erros. Erros são inevitáveis, não importa o quanto você ache que o que pensa é o melhor. Conte com passos em falso, fazem parte da jornada. O mais importante é aprender com seus erros.
  6. Abra sua mente para possibilidades. Elas estão em todo lugar e seu papel é perceber aquelas que podem contribuir paa o crescimento e o sucesso do seu negócio.
  7. Não há um único caminho para o sucesso. De fato, há uma porção deles. Tente e tente outra vez – até chegar ao sucesso. Seu plano original pode não funcionar, mas não perca a coragem por isso. Aprenda com seus erros, mude ou sacuda sua idéia, use uma abordagem diferente. O que importa é atingir seu sonho, não por onde ir.
  8. Planeje sabiamente. Você precisa estabelecer metas claras para o seu negócio e traçar um caminho nessa direção. Onde você vê seu negócio dentro de um mês, dentro de um ano, dentro de cinco anos – e como pretende chegar lá? Mas fique consciente de que, mesmo com o melhor planejamento, coisas que ocorrerão poderão tirá-lo do caminho. Quando pensar sobre o que quer atingir no futuro, pense nas possibilidades e estabeleça planos sobre o que fazer em eventualidades.
  9. Entenda seu negócio. Aprenda tudo o que pode sobre o negócio. Descubra que fatores são necessários para fazer o negócio funcionar. Saiba o que move a oferta e a demanda de seu negócio para controlar seus custos, gerenciar seus estoques e gerar receitas. Fale com outros proprietários de negócios similares. Conecte-se com seus pares e relacione-se com eles.
  10. Conheça o lado financeiro. É importante entender quando, como e por que você ganhará dinheiro. Faça todo esforço para entender pessoalmente as finanças do seu negócio (não apenas confiando em seu contador para explicar os números para você e o que significam). Conhecer os números pode ajudar você a entender a sua realidade e onde seu negócio está exatamente. E, assim, tomar decisões melhores para o seu negócio.

Continua.

Fonte: PowerHomeBiz.com