28 milhões de assinantes responderam a pelo menos um anúncio via celular



De acordo com um novo relatório da Nielsen, 23% (58 milhões) de todos os assinantes americanos de celulares disseram haver sido expostos a publicidade em seus telefones os últimos 30 dias. Metade (51%, ou 28 milhões) de todos os usuários que lembram ter visto propaganda via celular nos últimos 30 dias disseram que responderam a um.


Outras revelações do relatório bianual Mobile Advertising Report, que entrevistou mais de 22,000 usuários de dados via celular, ativos:



  • O número de assinantes que lembraram haver visto publicidade em seus celulares cresceu 38% (de 42 para 58 milhões de assinantes) entre os segundo e o quarto trimestre de 2007

  • Adolescentes (13-17 anos) foi o segmento que mais lembrou ter visto propaganda pelo celular (46% lembraram ter visto algum tipo de publicidade via celular, comparado com 29% de todos os usuários)

  • 26% dos que viram um anúncio responderam pelo menos uma vez, enviando mensagem via SMS, que é o canal de resposta por celular mais popular. 9% disseram que usaram o “click-to-call” como resposta

  • 32% disseram ser favoráveis à publicidade por celular se isso baixar suas contas

  • 13% (18% entre homens) disseram-se favoráveis se isso melhorar o conteúdo e a mídia disponível

  • 14% disseram já ser favoráveis desde que o anúncio seja relevante para seus interesses

  • 23% acreditam que verão mais publicidade por celular no futuro (eram 15% no primeiro trimestre de 2007)

Enquanto que apenas 10% dos usuários de dados disseram pensar que a publicidade em seus aparelhos móveis era aceitável, um crescente número de usuários de telefonia móvel parece entender a proposição de valor de um conteúdo para celular apoiado por anúncios, diz o relatório. Ele conclui que os pesquisadores de publicidade devem examinar as maneiras pelas quais as audiências estão ou não querendo se envolver com a publicidade em celulares, e que as empresas de mídia e os profissionais de marketing devem explorar maneiras singulares de interagir com os consumidores.