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3 estratégias baseadas em dados para melhorar a experiência do cliente

Customer Experience
Confira as diferentes perspectivas de CX, de três indústrias totalmente diferentes
No SAS Analytics Experience 2018, grandes marcas compartilharam suas estratégias na aplicação de dados e análises para melhorar as experiências de seus clientes. A Connexions Loyalty usa os dados como forma de educar e unir as equipes de fidelidade do cliente, além de experiências mais personalizadas para os viajantes. “Uma compreensão mais completa de um cliente nos representantes de necessidades de um cliente para sugerir melhores ofertas A IA de fala para texto também pode ajudar a identificar o sentimento do cliente com base em palavras-chave, ou gatilhos emocionais, como felicidade ou raiva”, afirmou
Rachel Bicking, SVP, dados e análises. A segmentação, impulsionada pela inteligência artificial, pode ajudar a delinear e identificar palavras-chave para colocar os clientes nos públicos-alvo certos.A otimização de metadados e os dados de clientes limpos são fundamentais para acertar isso. A Whirlpool, fabricante global de eletrodomésticos, utiliza a análise em toda a jornada do produto – casando o feedback do cliente com o processo de fabricação para melhorar a eficiência e a satisfação. “Você pode terminar com um pouco de complacência, se não está prestando atenção aos seus clientes”, disse Paul Hyink, VP de qualidade global, Whirlpool.  O processamento de linguagem natural (NLP) foi usado para “dividir produtos ou categorias em atributos centrais” e “delineá-los em sentimentos centrais, “Os dados foram distribuídos pelas equipes para aplicar insights em toda a cadeia de suprimentos.  A LA Kings usa dados e análises para maximizar as estratégias de retenção, usando uma abordagem de “retenção de clientes por 365 dias”, contou Michael Marsocci, gerente sênior, dados e analytics, AEG Sports. Primeiro, a equipe de Marsocci recorreu à análise para prever a probabilidade de renovação para detentores de ingresso na temporada. Diferentes estratégias foram desenvolvidas para se comunicar com cada público, com foco especial nas “contas de risco” e possíveis novas contas. Fonte: DMNews
 
Google anuncia o Google Home Hub, assistente inteligente de 7 polegadas
Em 2017, com o Home Mini e Home Max, o Google lançou no mercado alto-falantes inteligentes acessíveis e capazes de atender um público de audiófilos. Agora, amplia o line-up com o Google Home Hub, que oferece o Smart Display Assistant. O dispositivo é encontrado nas cores Chalk (cinza), Mint, Pink e Charcoal (preto). Como o nome sugere, o Home Hub é um “hub” para todos os dispositivos de uma casa inteligente. Um novo painel Home View é visível quando se desliza o dedo a partir do topo da tela e permite aos usuários ver fechaduras, câmeras de segurança, e termostatos. Os usuários também podem assistir YouTube, TV YouTube e outros serviços de vídeo diretamente no Google Home Hub. Outra característica fundamental permitido pela tela é um modo de apresentação de slides. Povoada por Google Fotos, os usuários podem selecionar coleções, enquanto novas imagens podem ser adicionadas com os Live Albums O Home Hub usa de forma inteligente o aprendizado de máquina para não mostrar imagens borradas. Fonte: 9to5Google
 
Yahoo Small Business está de volta com novos investimentos da Verizon
Lembre-se do Yahoo Small Business? Antes do Facebook, da GoDaddy e do Google My Business, era uma plataforma de webhosting, e-commerce e marketing de ponta para pequenas empresas. Negligenciado durante anos, o YSB  agora faz parte da Verizon, o que dá nova vida à divisão e à nova distribuição em potencial do investimento que está sendo feito na plataforma, incluindo vantagens competitivas ainda não implementadas ou realizadas. Atualmente, o Yahoo Small Business oferece webhosting, domínios, comércio eletrônico, gestão de listas (via Yext) e email. Dan Breeden, da Verizon-Yahoo, disse em entrevista que a empresa-mãe está investindo fortemente no Yahoo Small Business, inclusive duplicando o tamanho da equipe. Fonte: Marketing Land

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