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NBCUniversal adquire DreamWorks por 3 bilhões de dólares

Jeffrey KatzenbergJeffrey Katzenberg sai do dia a dia da DreamWorks para assumir a chefia de uma unidade da NBCUniversal
A NBCUniversal anunciou nesta quinta, 28/4, que fechou um acordo para a aquisição da DreamWorks Animation em um negócio avaliado em US$ 3,8 bi. Foi uma negociação muito rápida — apenas algumas semanas — facilitada pelas sinergias entre as duas empresas. “A DreamWorks Animation vem para somar muito com a NBCUniversal”, disse  Steve Burke, CEO da NBCUniversal, no comunicado que anunciou o acordo. “Jeffrey Katzenberg [CEO da DreamWorks] e sua equipe criaram uma marca dinamica e uma excelente biblioteca de propriedade intelectual”, disse Burke. Como parte do negócio, Katzenberg tornou-se o chefe de uma nova divisão chamada DreamWorks New Media, que será composta da Awesomeness TV, um empreendimento na Internet, e outra marca, Nova. Katzenberg também será um consultor da NBCUniversal, mas não cuidará do dia a dia da unidade de animação que construiu do nada. Fonte: Los Angeles Times

Quais os melhores tipos de conteúdo para gerar engajamento
Os resultados do marketing de conteúdo são similares às estatísticas esportivas. Durante uma carreira, um jogador passa por bons e maus momentos — e mesmo os craques ocasional e literalmente dão bola fora. Da mesma maneira, alguns dos seus conteúdos virarão grandes sucessos, podendo até mesmo mesmo se tornar virais, enquanto outros passarão despercebidos. Também da mesma maneira que um jogador treina duro para melhorar suas estatísticas, os profissionais de marketing de conteúdo também podem aumentar suas médias, avaliando o desempenho anterior. Aprender com o que funcionou e o que não é uma das melhores maneiras de melhorar seus resultados. Para entender melhor porque alguns conteúdos fazem sucesso e outros não, foram analisadas 345 campanhas de marketing de conteúdo realizadas pela agência Frac.ti entre 2013 e 2016. O sucesso, concluiu o estudo, tem algumas características básicas: conteúdo emocional tem três vezes mais chance de se alcançar um alto desempenho, constraste fortes, como em rankings e comparações, geram mais engajamento, temas ligados à cultura pop engajam bases de fãs, tópicos com apelo mais amplo atrai influenciadores e autores com grande autoridade (que replicam o conteúdo). Fonte: Marketing Land

Mobile pode não fechar a compra, mas é vital na jornada, afirma especialista
Segundo Jeff Campbell, da Resolution Media, a publicidade em dispositivos móveis gera mais visita do que a publicidade em computadores de mesa. O motivo, contou ele, é que os celulares atuais são como supercomputadores que carregamos no bolso, dando acesso imediato a conhecimento imediato e opções de preço. Ou seja, a compra espontânea não é assim tão espontânea quando se pode pesquisar instantaneamente. Estudos de segmentação por CRM, afirma Campbell, mostram que, com os dispositivos móveis, há 15-20% de pós-exposição nas visitas à loja e/ou compras. Isso é bem maior do que o ocorre quando a visita decorre da navegação em desktops. Fonte: eMarketer

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