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A TV com novo sistema de cores, WRGB, um concorrente do QR Code, e mais

CES 2014: LG inventa um novo pixel para sua TV com tela curva de 77 polegadas

Clickable Paper é o novo concorrente do QR Code. Confira abaixo

A guerra das coreanas pela conquista do mercado de TVs gigantes de telas curvas foi declarada no CES 2014, em Las Vegas. Tanto a Samsung como a LG apresentaram suas armas. Mas a LG foi além de simplesmente apresentar uma TV 4K de 77 polegadas com tela curva. Ele atualizou a própria tecnologia de exibição, adicionando um quarto subpixel para cada um dos mais de 8 milhões de pixels da tela. Enquanto a maioria das TVs tem três subpixels (vermelho, verde e azul ou RGB), a LG 77EC9800 acrescenta um quarto, branco (WRGB). A LG não é a primeira fabricante a oferecer TVs com tecnologia de quatro pixels – a Sharp a usa em sua linha Quattron há anos -, mas é a primeira a aplicá-la em um aparelho 4K UHD (3840 × 2160). A vantagem de ter quatro pixels é a precisão da cor e do contraste. A LG afirma que sua nova TV tem contraste “infinito”, ou seja, os pretos são os mais pretos possíveis. Além disso, a tecnologia Color Refiner da TV mantém uma vigilância constante sobre cada pixel, ajustando a temperatura de cor conforme necessário para manter uma imagem suave e consistente. Outra característica do equipamento é a tecnologia Tru-Ultra que converte todo vídeo para a resolução 4K.  O conjunto é equipado com HDMI 2.0 e é compatível com o sistema de segurança de conteúdo HDCP 2.2, bem como vídeos de alta resolução no formato H.265. Também é capaz de exibir conteúdo. A LG apresentou também sua nova interface de TV inteligente baseada em WebOS para dar acesso direto a serviços como Netflix e Hulu Plus, sem a necessidade de set-top box. A interface vai permitir transição rápida entre os serviços e é compatível com muitas tecnologias de código aberto (como o webkit). A TV chegará ao mercado até o meio do ano pela bagatela de US$ 29.999. Fonte: Mashable (via Portal Abemd)

CES 2014: TVs Panasonic terão sistemas operacionais Firefox

Horas depois da LG apresentar sua interface de TV inteligente baseada em WebOS, a Panasonic apresentou sua linha de TVs com inspiração no mobile. E, para isso, criou uma parceria com a Mozilla para usar o Firefox OS e padrões abertos da web. O Firefox OS atualmente pode ser encontrado principalmente em telefones low-end na Europa e na América do Sul. O sistema operacional móvel baseado em HTML5 precisa malhar muito para ficar em condições de competir com o Google Android OS. Então Mozilla procurando empurrá-lo para além de hardware móvel para expandir o alcance do ecossistema faz algum sentido. Como a Panasonic também está atrás na corrida com as coreanas, a parceria faz todo sentido. “Estamos muito animado com a parceria com a Panasonic para oferecer o Firefox OS para mais pessoas em mais plataformas, ajudando a solidificar os padrões abertos da Web para soluções de tela inteligente”, afirmou Dr. Li Gong, vice-presidente sênior de dispositivos móveis e Presidente de Operações da Ásia da Mozilla, em um comunicado. “Esta nova plataforma permite que os desenvolvedores e provedores de serviços criem uma ampla gama de aplicações e serviços para oferecer uma nova experiência do usuário. Vemos um forte alinhamento entre as visões da Mozilla e Panasonic, e através da combinação de nossa experiência coletiva e know-how, vamos criar produtos incríveis juntos”. Fonte: TechCrunch (via Portal Abemd)

CES 2014: Able Planet lança fones que transmitem som para ouvido, pele e ossos

No CES deste ano, a tecnologia de saúde se junta à tecnologia do entretenimento, graças à Able Planet, uma empresa conhecida tanto por seus produtos de suporte à audição como de consumo de áudio. Em sua nova linha de fones de ouvido Linx Fusion, ela pegou os melhores elementos de ambos para criar um novo dispositivo multissensorial que transmite o som simultaneamente através da pele, dos ouvidos e dos ossos. O elemento tátil desses fones de ouvido – chamado de “condução óssea” – transmite o som diretamente para o crânio, contornando a própria orelha e estimulando diretamente o cérebro. Mais significativamente, essa tecnologia dá a estes fones de ouvido o potencial de permitir que pessoas com deficiência auditiva ouçam novamente. Mas a Able Planet finalmente percebeu que essa tecnologia tinha aplicação fora do setor de saúde. Em comparação com outros fones de ouvido táteis no mercado hoje, a grande área de superfície e até mesmo a aplicação da tecnologia Bayer ViviTouch nos equipamentos Linx Fusion garantem um som melhor do que era possível antes, tornando-se uma alternativa viável e de alta qualidade para fones de ouvido tradicionais. A Linx Fusion é um exemplo de como mais indústrias estão encontrando oportunidades no mercado de eletrônicos de consumo. À medida que tendências como a Internet das Coisas e feedback tátil enraízam-se nas mentes dos consumidores comuns, essas empresas são atraídas pelo potencial lucrativo do mercado consumidor mais amplo. O resultado é ótimo para os consumidores, que têm acesso a um conjunto inteiramente novo de tecnologias que antes eram reservados para uso comercial ou industrial. Fonte: Adweek (via Portal Abemd)

O novo concorrente do QR code

Não é difícil encontrar um QR Code em ações de marketing. Porém para a grande maioria ele ainda é muito complicado para ser considerado um meio de transmitir rapidamente informações. Foi pensando nisso, que uma nova tecnologia, chamada Clickable Paper, foi criada. O Clickable Paper foi criado pela empresa japonesa Ricoh há dois anos, contudo ele só foi incorporado a aplicativos para iOS e Android no final do ano passado. A novidade permite que o usuario clique em uma imagem sem precisar de um código ou logotipo primeiro. Depois de clicar, ele é direcionado a uma gama de opções, incluindo um link da Amazon, um vídeo do YouTube e um website; Há também a possibilidade de tweetar ou compartilhar as informações no Facebook. (assista vídeo) A Ricoh não é a única empresa que busca uma alternativa ao QR. O Goggles, criado pelo Google, dá a smartphones a qualidade de ler e traduzir imagens de materiais promocionais. Adnews

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