Estudo segmenta classe média e aponta tendências de consumo
Com o objetivo de decifrar a classe média brasileira, composta por 108 milhões de pessoas que representam 54% da população, a Serasa Experian e o Instituto Data Popular realizaram um estudo detalhado. Batizado de Faces da Classe Média, o levantamento trouxe dados, como a concentração na região Sudeste do Brasil, com 43%, seguida de Nordeste (26%), Sul (15%), Centro-Oeste (8%) e Norte (8%). Sua atividade representou 58% do consumo de crédito no Brasil. Foram identificados 4 perfis: promissores (19%, média de 22 anos de idade, consumo de R$ 230 bilhões anuais), batalhadores (39%, consumo de R$ 339,8 bilhões), experientes (26%, consumo de R$ 274 bilhões) e empreendedores (16%, consumo de R$ 276 bilhões). Leia mais em O Negócio do Varejo
First Data lança Bin, a nova solução de pagamento eletrônico do Brasil
A First Data, líder global em soluções de processamento de pagamentos e comércio eletrônico, amplia sua presença no Brasil com o lançamento da Bin, uma solução de pagamentos eletrônicos desenvolvida especialmente para o país. Com acordos assinados com as principais bandeiras, a Bin já iniciou suas operações com a MasterCard para crédito, débito, parcelamento, antecipação de recebíveis e outros serviços, atendendo a um seleto grupo de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil. Outras bandeiras, como Visa e Cabal, estarão habilitadas nas próximas semanas, marcando o início das operações comerciais em grande escala. A Bin é resultado de da parceria operacional com o Bancoob, banco cooperativo integrante do maior sistema de cooperativas financeiras do país (Sicoob), assinada em janeiro deste ano. Com o acordo, o Bancoob tornou-se o adquirente formal da parceria e responsável pela obtenção das licenças de bandeiras e liquidação dos pagamentos aos estabelecimentos. Além das tradicionais máquinas de captura de pagamento, a solução Bin conta com captura e transação por solução TEF, POSTEF e e-commerce. Sabendo que os comerciantes brasileiros buscam, com frequência, serviços que auxiliem seus fluxos de caixa, a Bin desenvolveu múltiplas opções para a escolha de datas de pagamentos e antecipação de recebíveis. O site da Bin é www.bin.com.br Fonte: H&K Strategies
Fundamento RP é a nova agência de comunicação da Thoughtworks
A ThoughtWorks, consultoria global e empresa de produtos de software escolheu a Fundamento RP, empresa de relações públicas da holding Fundamento Grupo de Comunicação para cuidar de sua comunicação no Brasil. A possui 20 anos de mercado e seu propósito é revolucionar o desenvolvimento e criação de software, promovendo impacto social positivo nos países e comunidades onde atua. Com 2.500 funcionários, os “ThoughtWorkers”, a empresa de tecnologia global atende clientes em todo o mundo por meio de escritórios na África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Equador, Índia, Inglaterra, Singapura e Uganda. No Brasil, tem um time de mais de 200 pessoas em Porto Alegre (RS), Recife (PE) e São Paulo (SP). A ThoughtWorks é reconhecida no país como umas das melhores empresas de TI para trabalhar pela Great Places to Work, com destaque como a melhor empresa para mulheres. Soma-se às premiações concedidas pela GPTW à ThoughtWorks no ano passado, o 3º lugar no ranking de melhor média empresa para trabalhar do Rio Grande do Sul e a 11ª posição entre Melhores Médias e Pequenas Multinacionais para Trabalhar, destacando-se como a empresa com as melhores práticas de contratação. Fonte: Fundamento
Conheça as instituições de ensino que mais produzem valor para os seus públicos
Para avaliar a capacidade das instituições em gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para seus alunos, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade, a DOM Strategy Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégia corporativa, criou o ranking MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Educação. A listagem contém as cinco companhias do setor que mais produzem valor a partir da percepção, avaliação e recomendação de seus stakeholders. De acordo com o ranking, Grupo Anhanguera, Abril Educação, Grupo Multi, Estácio e Grupo Objetivo foram as empresas que mais geram valor a partir da interação com os seus diferentes públicos. Avaliadas de 0 a 10, o estudo mensurou ativos como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros. Segundo Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, a ideia de ranquear as instituições educacionais “é entender como o mercado se comunica, constrói e mantém a sua capacidade para gerar e proteger valor com os seus diferentes públicos, ativos e os indicadores que reverberam em credibilidade, imagem positiva, sistema de gestão robusto e eficácia de seu motor competitivo”, ressalta o executivo. Fonte: Image Comunicação