O canal para quem respira cliente.

A cultura do atendimento: vamos falar sobre isso? O Colloquy Awards. E mais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A cultura do atendimento: vamos falar sobre isso?

De acordo com um dos profissionais brasileiros que mais admiro, Edmour Saiani, a cultura do atendimento é oposta às culturas de resultados, de vendas, de processos e até à cultura de inovação. Só uma cultura de atendimento e serviços transforma marcas em campeãs. Saiba mais na apresentação que ele postou no SlideShare.

Todos os premiados no 2012 COLLOQUY Loyalty Awards

Apesar da vinculação com a LoyaltyOne, empresa voltada para desenvolver soluções de fidelidade, o Colloquy Loyalty Awards é respeitadíssimo, uma espécie de oscar da indústria. Recebe o voto de profissionais do mundo inteiro, eu inclusive, e escolhe os melhores cases do ano anterior. Na premiação de 2012, tivemos dois cases brasileiros como finalistas, a estratégia de burn-off do A/Club, da Hotelaria Accor Brasil, e a bem sucedida parceria entre o Banco do Brasil e a Dotz. Quem estiver interessado em receber o whitepaper com todos os cases, basta enviar email para [email protected] 

LinkedIn facilita recomendações com solução “One Click Endorsements”

A partir de agora (ou melhor, logo mais no Brasil), você vai poder recomendar suas conexões no LinkedIn em talentos e habilidades específicas que eles tenham colocado em seus perfis e até mesmo fazer recomendações para qualidades que eles sequer listaram. O Endorsements foi lançado na semana passada, em inglês, para os membros dos Estados Unidos, Índia, Nova Zelândia e Austrália, mas nas próximas semanas vai rolar em todas as línguas e para todos os membros da rede. Saiba mais na apresentação que o LinkedIn publicou no SlideShareFonte: Social Media Examiner

ProXXIma lança cursos online de marketing digital

Plataforma ProXXIma, unidade do Grupo Meio & Mensagem voltada para a distribuição de conteúdo relacionado ao universo digital, firmou parceria com a JumpEducation para lançar um programa de certificação em marketing digital. O objetivo dos cursos e-learning é disseminar conhecimento sobre estratégias, ferramentas e ações para profissionais que já atuam ou que tenham interesse na área. O programa ProXXIma/JumpEducation traz onze cursos, já disponíveis nowww.jumpnext.com.br/proxxima, que lidam com os mais variados aspectos do marketing digital. Leia a matéria completa no portal ProXXIma.

Crime organizado explora 90% das florestas e lucra até US$ 100 bilhões ao ano

O relatório “Carbono verde: Comércio Negro”, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Interpol, afirma que 90% da exploração madeireira nas florestas tropicais do mundo são realizadas por facções do crime organizado. O estudo foi focado na Amazônia e nas selvas da África Central e do Sudeste Asiático. O documento também estima que a extração ilegal de madeira responda por 15% a 30% do comércio global, podendo movimentar até US$ 100 bilhões ao ano. No estudo, a Interpol e a PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) descrevem os 30 métodos mais utilizados pelos criminosos para praticar a atividade clandestina. As táticas vão desde a falsificação de licenças de corte até a invasão de sites do governo para alterar as regulamentações ambientais. Leia mais no Ciclo Vivo.

Como baixar vídeos do YouTube no GoogleChrome

Descobri um tutorial muito interessante que ensina como baixar vídeos do YouTube no navegador Google Chrome. Geralmente os internautas utilizam o Firefox combinado com a extensão DownloadHelper para baixar vídeos. Agora é possível executar a mesma técnica no browser do Google. Veja como.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima