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A grande aposta do Facebook está na área de telecomunicações

 
Testes com tecnologia TIP envolvem a Vivo, no Brasil
Enfrentando tanto a saturação quanto a fadiga do usuário em sua base central, o Facebook está baseando grande parte de sua estratégia de crescimento para a obtenção do próximo bilhão de usuários online em parcerias com provedores de telecomunicações. A ideia é oferecer aos usuários acesso a certos dados móveis gratuitamente, pois a rede acredita que isso levará a preços mais baixos para os consumidores e terá o mesmo efeito de trazer novas pessoas online. A parceria com esses provedores sempre houve, mas há três anos foi criado o Telecom Infra Project (TIP), liderado pelo Facebook, com o apoio de uma série de provedores de telecomunicações globais – Telefónica, Deutsche Telekom, SK Telecom, entre outros – juntamente com grande nome fabricantes de hardware, incluindo Intel, Cisco e Broadcom. Três  das operadoras que fazem parte do esforço, Deutsche Telekom, Telefónica e Vodafone, já iniciaram os primeiros testes – eles estão lançando um “pedido de informações” de possíveis parceiros para ver como eles podem usar tecnologias TIP em sua infraestrutura de redeO Facebook também iniciará novos testes de campo no Brasil com a Vivo. Fonte: Axios
 
YouTube agora conta como “engajamento” ações em até 10 segundos, não em 30
O YouTube anunciou que está mudando os critérios de atribuição para seus anúncios em vídeo em dois pontos de atribuição-chave: a plataforma contará agora como um “engajamento” sempre que um usuário clicar ou assistir a 10 segundos ou mais de um anúncio TrueView for Action; já ´conversão´ será contado, por padrão, quando um usuário toma um,ação em um anúncio dentro de 3 dias de um ´engajamento.´  Para os usuários que clicam em seus anúncios, o YouTube ainda atribuirá as conversões de acordo com a janela de conversão que tiver sido definida (o padrão atual é 30 dias).O YouTube diz que está mudando a janela de atribuição padrão de 30 segundos e 30 dias para 10 segundos e 3 dias para refletir melhor “a relação entre a exposição do anúncio em vídeo e as conversões”.Para os anunciantes, a janela de compromisso para conversão menor significará tempos de aceleração mais rápidos para campanhas de CPA desejado e relatórios mais atuais, diz o Google. 
Fonte:Marketing Land

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