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A realidade virtual vai inverter o fluxo de usuários saindo do Facebook?

Zuckerberg não vai perder millennials e geração z sem lutar
Na quarta da semana passada, 18/10, o Facebook apresentou os recursos que fará com que o Facebook Spaces tenha mais o jeito da rede tradicional. Um dos novos recursos dessa versão em realidade virtual, que está em beta, oferece aos usuários a possibilidade de pegar os objetos que criarem em RV, usando Oculus medium — software semelhante ao Adobe Illustrator — ou no Facebook Spaces e compartilhá-los no Facebook. Lá, os visitantes poderão interagir com os posts, inclusive vendo os objetos em 3D de diversos ângulos, como se estivessem assistindo um vídeo 360º. No futuro, esses objetos poderão até ser vistos na plataforma de realidade aumentada do Facebook. E também haverá transmissoes ao vivo de vídeos 360º. Ao que tudo indica, Zuckerberg e sua turma vão fazer tudo o que estiver ao alcance deles para recuperar os millennials e membros da geração z que estão migrando para outras plataformas. Fonte: MarketingLand
 
Tecnologias de lojas inteligentes vão gerar US$ 78 bi em receitas de transações
Antigamente, o varejo tinha grande interesse em manter os clientes dentro das lojas. Agora, com as lojas diminuindo de tamanho ao mesmo tempo em que também diminui o tempo dos clientes, a aposta é fazer com que sintam que podem entrar e sair rápida e convenientemente. Daí o crescimento das soluções de “smart checkout”, como as compras sem filas da Amazon Go e outras redes, escaneamento, embalagem e pagamentos automáticos, e muitas outras técnicas. Um novo estudo da Juniper Research apontou uma série de novas soluções baseadas em tecnologias com sensores e reconhecimento de imagens — embora a maioria esteja em estágios de testes.  O estudo também informa que mais de US$ 78 bilhões em transações serão processados através de checkouts inteligentes nos próximos cinco anos — este ano são esperados cerca de US$ 10 bilhões. Fonte: MediaPost Connected Thinking 

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