O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A semana que passou: Etihad com 75% de programa da Alitalia, Zipperbots…

Etihad: Loyalty acquisitions more lucrative than ailing airlines?A Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, anunciou a aquisição de 75% da MilleMiglia, programa de fidelidade da Alitalia. É mais um movimento agressivo da empresa, que desde 2011 adquiriu participações em sete companhias aéreas: Aer Lingus (4.1%), Air Serbia (49%), Air Seychelles (40%), Air Berlin (29.21%), e a própria Alitalia (49%). A decisão de comprar a maioria das ações do programa italiano foi explicado pelo CEO da Etihad, James Hogan. Segundo ele, “o setor de programas de fidelidade cresce mais rápido e tem margens maiores do que as companhias aéreas. Essa abordagem permite tanto à Etihad como à Alitalia, obter juntas maiores recompensas, com oportunidades para gerar lucros sustentáveis.” Nem todos os especialistas, porém, concordam com essa estratégia de crescimento e lembra que a Swissair quebrou em 2001, após acumular 17 bilhões de francos em dívidas pelas aquisições de outras companhias aéreas.

O Personal Robots Group, do MIT, anunciou a criação de um zipper que fecha por si mesmo. É uma boa notícia para pessoas distraídas, mas principalmente para quem tem alguma deficiência motora, como paraplégicos e amputados. O produto é parte de um esforço maior do MIT para a criação de robo-roupas, sistemas robóticos que aumentem a interação social entre robôs e seres humanos. O Zipperbot é ainda um experimento, mas o pessoal do MIT acredita que ele poderá em breve ser encontrado em roupas.

Ainda no campo da robótica, a Uber anunciou que está construindo um laboratório de pesquisas com robôs para desenvolver carros auto-dirigíveis. A iniciativa é uma parceria com o Robotics Institute, da Carnegie Mellon University.

O Facebook e o LinkedIn anunciaram na sexta-feira, 6/2, uma parceria para aumentar a participação feminina nos mercados de engenharia e ciência da computação. Segundo a Associated Press, juntas, as duas empresas vão comandar grupos de monitoria e apoio para estudantes mulheres em universidades norte-americanas. O objetivo é incentivá-las a se envolver no ramo da tecnologia e, quem sabe, torná-las suas funcionárias.

No campo das mídias sociais, a grande novidade veio do Twitter. O microblogging anunciou o lançamento do Quick Promote, um recurso voltado para pequenas e médias empresas e que promete colocar o melhor conteúdo dessas empresas em frente de mais pessoas no Twitter.

Além disso, a empresa fechou acordo com o Google para que seus tweets apareçam automaticamente nos resultados de busca. O mesmo já ocorre no Bing e no Yahoo.

Fontes: Load Factor, NBC News, Associated Press, Reuters, Exame, Social Media Examiner, Twitter/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima