O canal para quem respira cliente.

A semana que passou: Kroton+Anhanguera, Grendene, Natura, Santander, e mais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Irmãos Grendene e Gisele Bündchen
Os irmãos Grendene com Giselle Bündchen

Uma das notícias que mais chamou a atenção durante a semana que passou foi a anunciada fusão entre a Kroton e a Anhanguera, formando a maior empresa do setor educacional do mundo. De um lado, há o orgulho nacionalista, do tipo “viu, os brasileiros somos cada vez melhores”; do outro, há uma preocupação legítima com o fato de a educação estar cada vez mais nas mãos de empresas de capital aberto, que portanto visam principalmente o lucro.

Outras duas empresas importantes no Brasil também anunciaram mudanças na semana passada. Na Grendene, os irmãos Alexandre e Pedro renunciaram aos cargos de presidente e vice-presidente,em mais uma etapa na consolidação da profissionalização do comando da empresa.

E, na Natura, a função de presidente do conselho de administração, que era compartilhada entre Antônio Luiz Seabra, Pedro Luiz Passos e Guilherme Leal, sócios da companhia, agora estão nas mãos de Plínio Villares Musetti.

Renúncia também foi a palavra de ordem no Santander. Marcial Portela deixou o cargo de presidente do banco no país. O novo executivo-chefe do Santander no Brasil é Jesús Zabalza, que ocupava o cargo de diretor-geral da divisão do grupo para a América.

A Sagemcom também apareceu com novidades. A empresa, que é líder em mercados de tecnologia na Europa, deu uma prova que tem planos concretos para o Brasil, anunciando o nome da Desenvolvedora de Negócios para Varejo no Brasil. Trata-se de Fernanda Balduíno, que tem passagens em empresas como Oi/Telemar, Procter & Gamble, Grupo RBS e TIM. A executiva  é graduada em Marketing pela Universidade Norte do Paraná e pós-graduada em Marketing Empresarial e Business Marketing and Negotiation pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pela University of California, Irvine. Fernanda será também responsável pela área de marketing da Sagemcom no Brasil.

Já a Blackberry anunciou o lançamento do concurso cultural “Solte sua voz” através da página oficial BlackBerry Brasil do Facebook. Para participar e concorrer a dois smartphones BlackBerry, o participante deve visitar a página do concurso “Solte sua voz” no Facebook e gravar uma mensagem de acordo com o estado de espírito selecionado. O concurso vai até o próximo dia 3 de maio.

TelepathyNo campo da tecnologia, surgiu um competidor do Google Glass. Chama-se “Telepathy One” e foi criado pelo empreendedor japonês Takahito Iguchi (foto ao lado). Outros “gadgets” anunciados: um smartphone com braille, uma tela touchscreen que pode ser puxada e um aplicativo para você enviar cartas normais direto do seu iPhone. Confira noTop 10 Tech do Mashable.

E no campo das mídias sociais a única novidade, praticamente, foi o lançamento do aplicativo LinkedIn Contacts, que vai trazer suas agendas para dentro da rede. No momento, só é disponível para alguns membros nos EUA.

Fontes: Exame, Mashable, Social Media Examiner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima