O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A semana que passou: Marcopolo é empresa do ano, e outras vencedoras

Unidade Ana Rech da Marcopolo, em Caxias do Sul, RSUma semana com Copa do Mundo (que está maravilhosa, admita), inclusive com jogo do Brasil, e feriado. Bem atípica, sem dúvida. Mas deu para separar algumas notícias interessantes (e todas boas, para reforçar nosso otimismo futebolístico).

Houve a entrega do prêmio Maiores e Melhores da Exame. E a Marcopolo foi eleita Empresa do Ano, graças à estratégia traçada para conquistar mercado dentro e, principalmente, fora do país, segundo a revista. Além da Marcopolo (autoindústria)venceram o prêmio as seguiintes empresas (nos setores respectivos): Ipiranga (Atacado), Jacto (bens de capital), Natura (bens de consumo), Whirlpool (eletroeletrônico), CPFL Paulista (energia), Aché (farmacêutico), Votorantim Cimentos (construção), Dataprev (digital), Samarco (mineração), Mili (papel e celulose), Innova (química e petroquímica), Cielo (serviços), Gerdau (siderurgia e metalurgia), Telefonica (telecomunicações), Grendene (têxtil), ALL (transporte) e Via Varejo (varejo). 

Quem ganhou mais um prêmio também foi a Singapore Airlines. Pelo segundo ano consecutivo, ela lidera a lista das melhores companhias de aviação do mundo para voar em classe econômica, segundo estudo da Business Insider. O ranking foi feito com base nas principais avaliações de tripulantes da Skytrax e Flightstats.com. 

Outro gol: a Volkswagen do Brasil está exportando o up! para a Argentina. Mais de 2.000 unidades já chegaram ao país. Até o fim do ano, o modelo também deverá ser exportado para outros vizinhos: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai.

Os Correios reajustaram em 7,85% as tarifas de serviços monopolizados (Carta e Telegrama). As novas tabelas passaram a valer na última quinta-feira, dia 12. A empresa justificou o aumento com base nos custos repassados à empresa nos últimos dois anos com o aumento de outros serviços. O segmento de encomendas e marketing direto não está incluído no aumento e deve acontecer apenas em janeiro de 2015 e ser informado em dezembro, com 30 dias de antecedência, conforme acordo entre Correios e ABEMD, para que as empresas do setor possam se planejar.

No campo das mídias sociais, a principal novidade vem do Twitter: a partir de agora pode-se ver e compartilhar GIFs animados na web e também nos apps Android e iOS. 

Fontes: Exame, Portal Abemd, Social Media Examiner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima