O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A semana que passou: TAM, de volta para o futuro? Sony devia ter cedido?

A TAM usou uma frota de Fokker F27 entre 1980 e 2000. Os turbohélices foram fundamentais para a consolidação da empresa

A TAM nasceu e tornou-se forte como empresa regional. E agora parece que vai buscar inspiração nas suas raízes. A empresa anunciou na tarde da última sexta-feira, 19, a decisão de voltar investir na aviação regional em 2015. Para isso, a companhia negocia a compra de até 30 aeronaves, com 75 a 110 assentos, sendo 18 encomendas firmes e 12 opções e a Embraer é a principal candidata.

Outra marca que tem planos de crescimento no Brasil para 2015 é a Pizza Hut. A rede norteamericana pretende ultrapassar a marca de 120 lojas em operação no Brasil no próximo ano. Atualmente, tem 96 unidades em operação e planeja abrir outras 25 em 2015 – o foco será o modelo de lojas Express e serviço delivery. No ano passado,  o faturamento da empresa cresceu 18% no Brasil. Durante o ano, a rede inaugurou 16 lojas, entre elas as primeiras unidades em Teresina e Natal.

Mas a grande notícia da semana foi internacional: a Sony Pictures foi hackeada e, na sequência, chantageada. No primeiro movimento, a empresa teve vários dos seus emails internos vazados para a imprensa. Soube-se assim das aquisições pretendidas pela Snapchat (inclusive um produto concorrente do Google Glass), além dos seus planos de incluir música na plataforma e as reuniões com o Twitter. Em seguida, veio a bomba. Ameaças desses hackers fizeram a Sony cancelar a exibição do filme The Interview. O FBI acusa a Coréia do Norte de estar por trás da chantagem e Obama disse ser um erro o cancelamento.

A semana passada foi também o momento do Google divulgar as principais buscas do ano. O tópico mais procurado em todo o mundo foi Robin Williams. “O falecimento do querido comediante e ator Robin Williams sacudiu o mundo, levando muitas pessoas a se conectar para buscar mais informação e lembrar dele, colocando Williams na posição #1 de nossas tendências globais de busca”, afirma o vice-presidente de busca do Google, Amit Singhal, no blog oficial.

A Copa do Mundo do Brasil-2014 foi o segundo tema mais buscado, embora disperso em vários itens, como a mordida do jogador uruguaio Luis Suárez, a série de vitórias da Alemanha ou a épica atuação do goleiro americano Tim Howard contra a Bélgica.

Outros tópicos que concentraram o interesse dos internautas foram o vírus ebola, o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines e o desafio do balde de gelo, que levou milhares de pessoas a se molhar para recolher fundos que permitam combater a ELA (esclerose lateral amiotrófica), que segundo o Google ocuparam do terceiro ao quinto lugar, respectivamente.

Foram seguidos, nesta ordem, pelo jogo Flappy Bird, desenvolvido pelo vietnamita Nguyen Ha Dong, pelo cantor transgênero Conchita Wurst, criado pelo austríaco Thomas Neuwirth; o grupo Estado Islâmico; o filme “Frozen” e os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.

No campo das mídias sociais, o destaque volta ao Facebook, que anunciou a disponibilidade (dentro de algumas semanas, nos EUA, e no próximo ano no resto do mundo) de mais opções de botões para as fanpages. Serão sete opões de “call-to-action: Book Now, Contact Us, Use App, Play Game, Shop Now, Sign Up e Watch Video

Fontes: Exame, Info, TechCrunch, Social Media Examiner, Facebook For Business

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima