O canal para quem respira cliente.

A semana que passou: Vale investe em Carajás,Avianca vai à Caixa por TAP…

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Perceberam que não tinha X no título? Mas o Eike continuou nas manchetes. Dessa vez, a notícia é que, na noite da quarta-feira, o empresário renunciou à presidência do conselho de administração da MPX, o braço de energia do Grupo EBX. No mesmo dia o BNDES afirmou que sua exposição às operações da EBX é de 10,4 bilhões de reais. O empresário teria dado parte de sua fortuna pessoal como garantia para os empréstimos.

Empilhadeira de minério de ferro da Vale no Terminal Marítimo Ponta da Madeira, no MaranhãoTambém na quarta, a Vale anunciou que obteve a licença de instalação do projeto da mina e da usina de beneficiamento de Serra Sul (S11D), em Carajás, no Pará. Nele, serão investidos 19,7 bilhões de dólares e a companhia poderá ampliar a capacidade de produção da mineradora em 90 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. O início da operação está previsto para setembro de 2016.

Outra notícia recorrente é o interesse da Avianca pela TAP. A empresa colombiana busca alternativas para conseguir comprar a portuguesa  e teria pedido um financiamento de 1 bilhão de reais à Caixa Econômica Federal para essa finalidade. 

As refinarias da Petrobras bateram um novo recorde de processamento de petróleo: 2,2 milhões de barris por dia nas últimas quinta e sexta-feira, 29 e 30. O volume supera em 30 mil barris a marca anterior, de 26 de maio deste ano.

A Ambev pagou ao estado da Bahia 8,2 milhões de reais pelo acúmulo de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) não recolhido no entre 31 de janeiro de 2000 e 31 de outubro de 2001.O pagamento foi feito depois de uma denúncia de fraude fiscal apresentada pela promotora Vanezza Rossi, do Ministério Público do estado.

A Avon vendeu seu braço de bijuterias, a Silpada, para a Rhinestone Holdings. A operação foi fechada por 85 milhões de dólares e pode ainda render ainda um adicional de 15 milhões de dólares à empresa americana.

A Locaweb anunciou, na quarta, a compra de 100% da All in Mail, empresa que gerencia um sistema de envio de e-mail para fins de marketing. 

No campo das mídias sociais, quem vem aí são os chineses. A WeBlast contratou Lionel Messi como garoto propaganda. Mas mesmo antes dele aparecer, a rede está anunciando um crescimento expressivo em sua base fora da China: de 50 milhões para 70 milhões de usuários.

Também nesse campo, tivemos o anúncio de novos plugins do Google+ para serem adicionados aos websites. E mais recursos no LinkedIn, como busca por empregos, empresas, grupos e pessoas em trânsito. Eles também adicionaram dicas para aumentar a produtividade do usuário em seus trabalhos.

Finalmente, uma notícia quase secreta. Segundo o site The Verge, a Apple reduziu a zero o preço de vários apps e jogos para iOS. Você não encontra a promoção em lugar nenhum do site da Apple, mas The Verge diz que pode estar relacionado com o quinto aniversário da App Store. A lista de apps gratuitos inclui Traktor DJDay OneOver e Barefoot World Atlas. Entre os jogos grátis, você encontra Infinity Blade IIBadlandTiny WingsWhere´s My Water? e Superbrothers: Sword and Sworcery EP. Para se ter uma comparação, o preço listado para o Infinity Blade II é de  US$6.99, e o Traktor DJ para iPad saía por US$19.99. Aproveitem!

Fontes: Exame, Social Media Examiner, Mashable

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima