A semana que passou: a Virgin Mobile vem aí, o Minuto Pão de Açúcar, e mais

A Virgin Mobile, operadora de telefonia do conglomerado de Richard Branson, anunciou que chegará ao Brasil em 2015. Nesta semana, a empresa recebeu a da Anatel a autorização para iniciar suas operações no país. O início das operações pode acontecer até junho do ano eu vem. A operadora, que mira público jovem, traz uma linguagem pop para o marketing de telecom, chamando seus clientes de “astros do rock” e seus pontos de atendimento ao consumidor de “Rock Center”.

O Grupo Pão de Açúcar vai inaugurar neste mês de junho, em São Paulo, o novo modelo de mini-mercado do Pão de Açúcar. Batizada de “Minuto Pão de Açúcar”, pelo menos 10 unidades da nova marca sejam abertas em 2014.

As maiores produtoras de cimento do Brasil foram condenadas a vender ativos e pagar multa bilionária em um julgamento do Cade que considerou que o grupo agiu contra a livre concorrência no país por pelo menos duas décadas. Segundo o órgão, o prejuízo no país no período teria sido de 28 bilhões de reais. As empresas envolvidas também terão que vender na íntegra qualquer tipo de participação acionária em outras do setor que tenham sido utilizadas no cartel.

A Salesforce ExactTarget Marketing Cloud anuncia a expansão do aplicativo Social.com, sua plataforma de publicidade nas mídias sociais, a partir da integração da tecnologia com o LinkedIn. A empresa busca fornecer às marcas e agências uma forma inovadora e escalável para gerenciar a publicidade na maior rede social da internet voltada para o mercado profissional. A parceria possibilita que os profissionais de marketing coordenem com maior eficiência múltiplas campanhas, acessem públicos específicos através de novas opções de segmentação e, com base nos dados demográficos do próprio Linkedin, realizem o agendamento de anúncios patrocinados, além de acompanhar e otimizar o desempenho das ações de marketing através de painéis e relatórios. Com a inclusão do LinkedIn ao Social.com, as empresas terão a possibilidade de gerar leads de melhor qualidade e, assim, iniciar a construção de um relacionamento produtivo com alguns dos mais de 300 milhões de usuários da rede social.

Duas novidades do Facebook: apps terão botões “like” e os restaurantes poderão mostrar menus em suas páginas. 

Fontes: Exame, Social Media Examiner, Portal Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima