O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A semana que passou: ainda as X, GP compra, Luiza vende, Azul, Ford, e mais

David Neeleman, presidente da Azul
David Neeleman, presidente da Azul

Vem semana, passa semana, e a crise das empresas X, do Eike Batista, continuam nas pautas dos veículos de comunicação. Desta vez, entre outros problemas, veio a acusação de que a OSX, estaleiro do grupo, soma dívida de 500 milhões de reais com a espanhola Acciona. A companhia negou a pendência. Fala-se também que o empresário quer vender ativos da MMX, CCX e AUX, para fazer frente à falta de caixa para executar projetos que requerem elevado capital em um curto período de tempo.

Na área das compras, anunciou-se que o fundo GP Investiments, uma das maiores gestoras de fundos de private equity do país,comprou uma participação minoritária na rede da rede de salões de beleza e fabricante de cosméticos Beleza Natural, com sede no Rio de Janeiro.

Também nessa direção, o O Itaú Unibanco e o BMG anunciaram, na quinta-feira, a compra da BMG Seguradora por 85 milhões de reais, o equivalente a 100% das ações da companhia. A aquisição da empresa de serviços financeiros foi feita por meio da joint venture Itaú BMG Consignado, formado pelos dois bancos em junho do ano passado.

Na mão contrária,  David Neeleman, fundador da Azul, negou que tenha qualquer plano de comprar a portuguesa TAP e a JetBlue, também fundada por ele. Segundo o empresário, “Meu foco está 100% em abrir o capital da Azul”, afirmou à imprensa.

O Magazine Luiza foi às vendas. A empresa assinou um contrato de venda da sua participação de 76,7% no centro de distribuição (CD) localizado no município de Louveira (SP) para o Fundo Kinea pelo valor de R$ 205,5 milhões. 

Entre as empresas aéreas, outro destaque foi o anúncio de que a Avianca está negociando a compra de aviões da Embraer. “Estamos conversando seriamente e, se o produto for como nos foi apresentado, existem grandes chances de em um futuro próximo termos aviões da Embraer voando na Avianca”,  afirmou o presidente da empresa, José Efromovich.

AFord lançou, nesta semana, o primeiro caminhão global da marca, o Cargo extra pesado, que será produzido no Brasil.O Cargo extra pesado começou a ser fabricado na última terça-feira, na unidade da montadora no ABC paulista.

Outra montadora chega ao Brasil: o governo de Sergipe e a Amsia Motors assinaram protocolo para instalação de uma unidade da montadora no estado nordestino. Os investimentos previstos giram em torno de 1 bilhão de reais.

E o McDonald´s será a rede oficial da Jornada Mundial da Juventude, que espera reunir 2 milhões de pessoas no Rio, no próximo mês, inclusive o Papa Francisco. Os participantes terão cartão especial e a rede teria até criado o “combo do peregrino”.

Na área de tecnologia, a Blackberry anunciou prejuízo e frustrou investidores e analistas. Já o LinkedIn anunciou novos features, ‘Who’s Viewed Your Updates’ e ‘You Recently Visited.’ Segundo a rede social, vão aumentar a produtividade dos usuários.

Fontes: Exame, Social Media Examiner, Portal Abemd 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima