O canal para quem respira cliente.

A semana que passou: caças suecos, OGP (ex-OGX), Blackberry, e mais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Graça Foster, da Petrobras, durante o CEO Summit 2013
Graça Foster, presidente da Petrobras, durante o CEO Summit 2013. A empresa teve uma excelente semana. Confira

Finalmente, acabou uma looonga novela: quem seria o fornecedor de caças para a FAB. A Saab, fabricante sueca de aviões, foi anunciada na última quarta como a escolhida, o que deu fim a conversações que duraram 13 anos e envolveram várias companhias – como a francesa Dassault e a americana Boeing.

Outra novela sem fim é a das empresas X. Mas, desta vez, para variar, o capítulo tem boas notícias: a ex-OGX, atual OGP, a petroleira criada por Eike Batista informou na última quarta que iniciará em maio a operação em dois poços do campo Tubarão Martelo, na Bacia de Campos. A previsão de produção é de 30 mil barris por dia. Na sexta, a CVM fixou em 10 de janeiro o prazo para Eike se defender de acusações relativas à EBX. 

Já a Blackberry não teve motivos de alegria. A fabricante canadense de smartphones anunciou na última sexta um prejuízo de 4,4 bilhões de dólares. Mal das pernas há tempos, a companhia tem sido apontada como um exemplo de fracasso.

A coisa também não anda fácil para o Walmart Brasil. Na terça, a rede varejista demitiu seis de seus diretores. Em meio a revisão de seus processos internos, a companhia afirmou em nota que redefiniu suas áreas administrativas – o que resultou no corte de funcionários. Marketing, comercial e a divisão especial (que cuida de farmácias e postos de combustíveis) estão entre setores mais afetados.

Em compensação, a Petrobrás foi só alegria. A companhia localizou petróleo nas águas profundas da Bacia de Potiguar (RN) e nas águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. Além disso, a petroleira anunciou a comercialidade dos campos de Carioca,Franco e Tupi. 

Entre as mídias sociais, a principal novidade vem do YouTube: agora, usuários “verificados” e qualificados têm a possibilidade de realizar eventos ao vivo. Confira seu status em http://www.youtube.com/features

Fontes: Exame, Social Media Examiner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima