O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A semana que passou: carro autônomo do Google envolve-se em acidente

Foi um pequeno acidente, na verdade, mas o importante é que foi a primeira vez que ocorreu algo assim em uma situação no qual a inteligência artificial estava dirigindo o veículo. Segundo a descrição do departamento de trânsito, o veículo havia parado por causa de problemas com uma barreira feita com sacos de areia para prevenir pequenas enchentes e, ao voltar para a faixa principal calculou que um ônibus diminuiria a velocidade, o que não ocorreu. Segundo o comentário do TechCrunch, é o tipo de acidente que poderia ter ocorrido com um motorista humano a não ser que você more na região ao sul de San Francisco e, portanto, tenha perdido qualquer ilusão a respeito dos ôniibus diminuírem a velocidade em uma situação dessas.

O americano Ray Tomlinson, 74, considerado o “pai dos e-mails“, morreu na manhã de sábado, 5/3. Tomlinson não criou o correio eletrônico em si, mas deu a sua “cara definitiva”. Em 1971, inventou uma maneira de tornar mais fácil trocar mensagens em redes diferentes: colocou o símbolo “@” para separar os nomes no endereço. Como “@”, em inglês, é lido como “at” (que significa “em”), cria-se o sentido de que a pessoa, que está mandando aquela mensagem, “está em algum lugar”. No caso, um espaço virtual, como Gmail, Yahoo, Outlook etc.

Karen Wickre, diretora editorial do Twitter, anunciou a saída da plataforma de microblogging. Ela passou quatro anos gerenciando o conteúdo público da empresa, incluindo blogs e a própria conta do Twitter no Twitter. Segundo disse em artigo no Medium, pretende usar suas habilidades para ajudar startups, fundos de investimento e empresas de criação.

O Facebook lançou Your Business Story, “uma ferramenta que facilita a criação de vídeos que apresentem o que seu negócio traz para o mundo”. A rede social também informou que  “três milhões de empresas anunciam ativamente no Facebook”. São anunciantes “de todo mundo, com mais de 70% localizados fora dos EUA”.

Fontes: TechCrunch, Exame, Feedspot Today, Medium, Social Media Examiner, Facebook for business

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima