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A semana que passou: crise na OGX, compras do BB, minilojas Samsung, e mais

O carisma de Eike Batista sofreu forte abalo esta semana

Na última semana, a agência Standard and Poor’s anunciou o rebaixamento a nota de crédito da OGX. A notícia derreteu os papéis da companhia na bolsa. O valor das ações despencaram e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) chegou a questionar a empresa.

Em comunicado, a petroleira admitiu que mantém permanente contato com investidores em busca de oportunidade de negócios. Mas negou a existência de qualquer negócio “consumado que deva ser comunicado ao mercado”.

A crise de credibilidade pode tirar a empresa do primeiro leilão de áreas de petróleo após cinco anos, a 11ª Rodada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A OGX só participará do leilão se vender ativos nas bacias de Campos (Sudeste) e Parnaíba (Nordeste), teria informado a analistas de mercado o presidente da empresa, Luiz Carneiro. Às notícias, porém, têm que se dar o devido desconto dos interesses especulativos em torno.

Na outra direção, algumas empresas movem-se na busca de aquisições. O Banco do Brasil, segundo a Agência Reuters, está na disputa pela compra de bancos norte-americanos nos Estados da Flórida e de Nova Jérsei, como parte da estratégia de aumentar a participação nos resultados do grupo. Além de ter feito uma oferta de 2 bilhões de reais para comprar mais 25% do Banco Votorantim.

A Intel anunciou, nesta semana, a sua primeira aquisição no mercado brasileiro. A companhia comprou a startup ProFusion Embedded Systems – empresa especializada em interfaces com o usuário, desenho e desenvolvimento de aplicações, tecnologias gráficas, animação, HTML5 e tecnologias web para dispositivos de consumo – por um valor não revelado.

E a Coca-Cola anunciou o investimento de 1 bilhão de reais na construção de uma nova fábrica de bebidas no Rio de Janeiro.

Duas nbtícias emblemáticas: a primeiro envolve a Samsung, a segundo veio da Disney. 

Na última quinta-feira, a gigante coreana anunciou que vai abrir 1.400 mini-lojas da marca dentro da americana Best Buy até o final de junho deste ano, iniciativa que promete acirrar ainda mais a competição com a Apple. A fabricante terá seções inteiras dedicadas à venda, demonstração e suporte dos tablets, câmeras, laptops, televisores e acessórios da marca dentro da varejista de produtos .

Já a The Walt Disney Company anunciou o fechamento da LucasArts, estúdio que produzia os games da série “Star Wars”, além de jogos do gênero “adventure” que ganharam fama nos anos 90, como “Indiana Jones”, “Day of the Tentacle” e “Sam & Max”. A marca continuará existindo para o licenciamento de jogos.

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