A semana que passou: iPhone5C, Caloi canadense, Ballmer, Yelp, e mais

Não esqueça da minha Caloi! Lembra disso? A Dorel Industries, empresa canadense, lembrou e, na última quinta-feira, anunciou a compra da maior fabricante de bicicletas do Brasil.

iPhone-5C-Test
Fotos do iPhone5C em testes?

A Apple foi quem esteve cheia de novidades. Primeiro, um site chinês divulgou uma foto do que seria dezenas de iPhones 5C dentro de um forno ou de uma geladeira. Especula-se que esse produto deve ser um dos novos modelos do iPhone que a empresa vai revelar no próximo dia 10. 

Anunciou-se também que a primeira Apple Store brasileira vai abrir suas portas na primeira semana de dezembro em uma loja localizada no segundo pavimento do Village Mall, shopping de luxo anexo ao BarraShopping, na zona oeste do Rio de Janeiro. A notícia mesmo é que atrasou: a loja devia ter sido inaugurada em julho.

Além disso, na quinta-feira, porta-voz da Apple confirmou a compra da Embark, empresa que produz aplicativo de transporte público. A aquisição pode ser vista como o mais recente esforço da Apple para melhorar sua ferramenta de mapas.

E, segundo o site Quartz, a empresa da maçã está conversando diretamente diretamente com estúdios e emissoras nos Estados Unidos para garantir conteúdo ao seu Apple iTV. A lista contaria com nomes como ESPN, HBO e Viacom.

Saindo da Apple, mas ainda no campo da tecnologia, a Microsoft anunciou a mudança de seu presidente executivo.  Steve Ballmer, atual CEO da companhia, comunicou sua saída após 33 anos na empresa. Nos próximos 12 meses, um conselho formado por Bill Gates e outros diretores irá procurar um substituto para Ballmer.

Indo para a Internet, a notícia é que o Yelp, serviços online de recomendações de bares, lojas e outros estabelecimentos, iniciou suas atividades no Brasil. Criado nos Estados Unidos em 2005, o serviço é usado hoje por 108 milhões de usuários mensalmente em 22 diferentes países e reúne cerca de 42 milhões de avaliações.

Passando rápido pelo campo de mídias sociais, temos que o LinkedIn mudou a aparência de seus grupos, para facilitar o gerenciamento e o acompanhamento das conversações. O Facebook atualizou seu aplicativo mobile. Agora, os aplicativos que usam o login do Facebook terão que pedir separadamente para postar na rede. O YouTube também atualizou seu aplicativo mobile. E o Google+ incluiu o botão “translate” em posts e comentários que não na língua do participante.