O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A semana que passou: o Twitter do Ballmer, o YouTube do Alibaba, e mais

Você sabia que Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, é dono do Los Angeles Clippers? Mas suas propriedades vão além de times de basquete. Na sexta, 18/10, ele publicou um tweet, no qual, entre outras coisas, contava ter adquirido 4% do próprio Twitter em setembro. Considerando que o valor de mercado do microblogging está avaliado em US$ 20,76 bilhões, a parte do Ballmer vale US$ 830 milhões. O mercado reagiu instantaneamente — e as ações do Twitter subiram mais de 4% naquele dia.

Quem também saiu às compras foi o Alibaba. O gigante chinês do varejo eletrônico ofereceu US$ 3,5 bilhões pelo site Youku Tudou. O interesse por esse YouTube chinês que tem também um serviço similar ao Netflix existe porque o Youku Tudou é bastante popular em uma faixa etária que o ecommerce até agora teve dificuldade de atingir: jovens.

Carrefour e Grupo Pão de Açucar apresentaram resultados. Com a depreciação do Real, ambas as redes apresentaram queda nas receitas, mas as vendas propriamente ditas cresceram, principalmente no Carrefour – 16% contra 5,2% do GPA. A explicação, segundo os analistas, está no formato de lojas que mais têm tirado proveito da crise, o “atacarejo”, que é um ponto forte na rede francesa.

Fusão das operadoras de telefonia continua nas pautas. Na semana que passou, o presidente da TIM Brasil afirmou que “não existe negociação formal” a respeito de uma possível fusão com a Oi. Seja lá o que isso significa.

No campo das mídias sociais, a principal novidade veio da Pinterest. Agora, os pins de varejistas contam com geolocalização automática. Isso quer dizer que quase 7 bilhões de pins terão detalhes úteis como telefone, endereço e horários de funcionamento.

Fontes: TechCrunch, Exame, Social Media Examiner, Pinterest/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A semana que passou: o Twitter do Ballmer, o YouTube do Alibaba, e mais

Você sabia que Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, é dono do Los Angeles Clippers? Mas suas propriedades vão além de times de basquete. Na sexta, 18/10, ele publicou um tweet, no qual, entre outras coisas, contava ter adquirido 4% do próprio Twitter em setembro. Considerando que o valor de mercado do microblogging está avaliado em US$ 20,76 bilhões, a parte do Ballmer vale US$ 830 milhões. O mercado reagiu instantaneamente — e as ações do Twitter subiram mais de 4% naquele dia.

Quem também saiu às compras foi o Alibaba. O gigante chinês do varejo eletrônico ofereceu US$ 3,5 bilhões pelo site Youku Tudou. O interesse por esse YouTube chinês que tem também um serviço similar ao Netflix existe porque o Youku Tudou é bastante popular em uma faixa etária que o ecommerce até agora teve dificuldade de atingir: jovens.

Carrefour e Grupo Pão de Açucar apresentaram resultados. Com a depreciação do Real, ambas as redes apresentaram queda nas receitas, mas as vendas propriamente ditas cresceram, principalmente no Carrefour – 16% contra 5,2% do GPA. A explicação, segundo os analistas, está no formato de lojas que mais têm tirado proveito da crise, o “atacarejo”, que é um ponto forte na rede francesa.

Fusão das operadoras de telefonia continua nas pautas. Na semana que passou, o presidente da TIM Brasil afirmou que “não existe negociação formal” a respeito de uma possível fusão com a Oi. Seja lá o que isso significa.

No campo das mídias sociais, a principal novidade veio da Pinterest. Agora, os pins de varejistas contam com geolocalização automática. Isso quer dizer que quase 7 bilhões de pins terão detalhes úteis como telefone, endereço e horários de funcionamento.

Fontes: TechCrunch, Exame, Social Media Examiner, Pinterest/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima