O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A semana que passou: varejo aposta no Black Friday e outras notícias

Black FridayE aposta alto! A expectativa é de que na 4.ª edição do evento, marcada para sexta-feira, a receita de vendas só das lojas online atinja R$ 1,2 bilhão em um único dia, segundo a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico. Se a projeção se confirmar, o resultado será 56% maior em relação ao da megaliquidação de 2013. O que deve impulsionar o faturamento é o maior número de ofertas porque o enfraquecimento das vendas elevou estoques no varejo. As lojas da rede de supermercados Walmart, por exemplo, ampliaram o sortimento de produtos para a Black Friday em quantidade e variedade, conta a vice-presidente comercial, Patricia Alves Nina. A rede incluiu até alimentos no rol de itens em oferta.

Casas Bahia e Ponto Frio com telefonia. A Via Varejo inaugura um novo serviço para a Casas Bahia e Ponto Frio. Pessoas que comprarem um celular ou tablet em uma das lojas multi-operadoras já poderão contratar o serviço de telefonia no mesmo momento. As 20 novas lojas, Casas Bahia Mobile e Ponto Frio Mobile, foram inauguradas essa semana. Nelas, o consumidor poderá escolher serviços de telefonia das principais operadoras, Oi, TIM, Vivo e Claro. Segundo Líbano Barroso, presidente da Via Varejo, “o cliente vai entrar na Casas Bahia Mobile e Ponto Frio Mobile, escolher o equipamento, comparar os serviços das operadoras, escolher a que melhor o atender e sair totalmente conectado”. As tarifas e planos oferecidos serão os mesmos que as operadoras já dispõem em suas lojas.

Kopenhagen cai na rede. A tradicional marca de chocolates vai vender seus produtos pela internet. Começa atendendo 13 estados brasileiros e o Distrito Federal, mas até o final de 2015 todo o território nacional já deverá estar atendido. Os preços dos produtos serão os mesmos praticados nas lojas físicas e o frete será grátis a partir de compras de 100 reais.

Fusões e aquisições em alta. Os acordos anunciados até esta semana ultrapassam 3 trilhões de dólares, valor mais alto desde 2007, ajudado por grandes negócios nos setores de saúde, energia e eletricidade. Em um desses negócios apareceu mais uma vez o Yahoo!, ao comprar a startup especializada em fotografia Cooliris, responsável pelo app homônimo para Android e iOS que organiza imagens em uma interface tridimensional e permite compartilhá-las facilmente. As notícias publicadas (inclusive no site da startup não falam em valores).

No campo das mídias sociais mais especificamente, o Facebook anunciou um novo recurso, o Facebook Groups App, que permite aos usuários compartilhar mais rapidamente e mais facilmente com todos os grupos de que participa.

Já o Twitter anunciou que agora podemos buscar todos os tweets publicados desde 2006. Ou seja, todos. O microblogging também lançou o recurso de compartilhamento privado de tweets via mensagens diretas

E o LinkedIn agora permite que o usuário divulgue sua “marca pessoal” através do Slideshare. Tudo o que você precisa fazer é subir uma apresentação, um vídeo ou um infográfico para o seu perfil. O LinkedIn, com sua permissão, publicará o conteúdo no Slideshare. Outro novo recurso da rede é o Add to Profile for Certification Providers que permite aos usuários adicionar diplomas e outros certificados profissionais no perfil com apenas um clique.

Fontes: Exame, Cooliris.com, TechCrunch, Social Media Examiner, Facebook Newsroom, Twitter Engineering Blog, LinkedIn Official Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima