Abertura de empresas pela Internet, medidor de merchandising e mais

A partir de junho, será possível abrir empresa via internet

Parceria entre Sebrae e MDIC será implantado no Distrito Federal e em oito Estados: Sergipe, Paraná, Rondônia, Roraima, Tocantins, Ceará, Pará e Paraíba. A iniciativa abre caminho para a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em todo o país. Leia a matéria completa no IDG Now.

Ibope lança medidor de merchandising

O Ibope Media apresentou ao mercado publicitário nesta quinta-feira 17 o Merchanview, a ferramenta medidora das ações de merchandisng na televisão brasileira. Essa é a primeira ferramenta que vai fazer uma medição mais precisa sobre as ações, permitindo a análise da concorrência. “O Ibope já realizava um tipo de fiscalização, mas o mercado demandou uma ferramenta de medição que é bem diferente”, explicou Melissa Vogel, diretora de marketing do instituto.  Leia a matéria completa no Meio&Mensagem.

Portal Minha Vida firma contrato empresarial com a rede Linkedin

Minha Vida, maior portal de saúde e bem-estar da internet brasileira, torna-se a primeira empresa afirmar um contrato empresarial com a rede social Linkedin. Diferente da assinatura realizada por pessoa física, oferece acesso a uma série de funcionalidades. Utilizando a plataforma no módulo empresarial, é possível ter um espaço para recrutar e divulgar as vagas, uma página de carreiras que fala sobre a empresa, o trabalhe conosco, divulgação da marca, espaço privilegiado para fazer branding sobre a empresa, além de promover a atração de talentos, ferramentas de buscas de candidatos e até um banco de currículos interativo, em que você pode mandar e-mails e deixar registradas impressões sobre o candidato. Para conhecer a página do Portal no Linkedin, acesse: http://www.linkedin.com/company/minhavida (Fonte: BrandPress)

Arquiteto japonês projeta casa de vidro com 21 níveis diferentes

 arquiteto japonês Sou Fujimoto é conhecido por projetar casas que aproveitam totalmente a luminosidade natural. No entanto, um de seus projetos, o House NA, leva esse conceito ao extremo, fazendo com que a residência chegue a se camuflar em meio à cidade. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.

Brasil é o País mais ativo no Facebook

A Nielsen acaba de divulgar uma pesquisa pela qual 38,1 milhões de brasileiros acessaram a rede durante o mês de março. Esses visitantes equivalem a 76,7% de todas as pessoas que estavam online, em casa ou nas empresas. Pela mesma pesquisa, a cidade de Bangkok, capital da Tailândia, é a localidade que mais acessa o Facebook. Leia a matéria completa no Meio&Mensagem.

Google começa a testar busca semântica

A engenharia de busca da Google receberá uma atualização que tornará mais fácil para os usuários acharem as informações que precisam, colocando suas pesquisas no contexto, disse a companhia nesta quarta-feira. Nos próximos dias os usuários -apenas dos EUA – começarão a ver uma coluna extra aparecer em suas páginas de resultado de buscas do Google. A chamada “Knowledge Graph” foi desenhada de modo que as buscas possam cavar mais fundo para atender às pesquisas, pedindo aos usuários que sejam mais específicos acerca do que estão procurando.   Por exemplo, se um usuário buscar pela palavra “patriota”, o novo serviço irá perguntar se ele está interessado em informações sobre o time de futebol “Patriotas da Nova Inglaterra (em tradução livre)”, participantes da Revolução Americana ou o “Teatro dos Patriotas” em Nova Jersey. Uma vez que a pessoa selecionar o assunto específico, os assuntos irrelevantes desaparecerão. Leia a matéria completa no IDG Now.

44% dos internautas dependem das redes sociais para manter amizades

A Norton, da Symantec, divulgou um estudo que mostra como as pessoas atuam na rede no Brasil. O brasileiro passa em média 30 horas semanais conectados, número superior ao global, que é de 24 horas, segundo dados do Norton Cybercrime Report 2011. Paralelamente, 39% dos entrevistados no País diz que precisa da internet para realizar as suas atividades diárias e 44% perderiam o contato com os seus amigos sem as redes sociais, ou seja, utilizam a internet para manter e resgatar seus contatos. Leia a matéria completa no Adnews.

Quem buscou seu nome no Google? Este website sabe

A startup BrandYourselfapresentou uma ferramenta online que tem como objetivo auxiliar na análise dos perfis que buscam por uma determinada pessoa na internet. O serviço gratuito busca em um banco de dados endereços de IP públicos. O recurso que ainda está em desenvolvimento funciona em todos os buscadores. Leia a matéria completa, em inglês, no Mashable. (Fonte: ProXXIma)