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Estamos falando com as pessoas certas? Uma pesquisa exclusiva sobre consumo e propaganda, realizada pela Abril Mídia, desvendou o enorme potencial da Geração X, trazendo valiosos insights para a indústria da comunicação e do marketing. Clique em http://publiabril.abril. com.br/xdaquestao para baixar o “book com os principais insights do estudo”, além de assistir uma palestra do Walter Longo, presidente da Abril, sobre esse olhar inédito sobre a Geração X.
5 habilidades que as empresas buscam nos profissionais de marketing digital
As pessoas que estão no campo do marketing digital, diz a consultora Jennifer Livingston, precisam ter um amplo conjunto de habilidades para serem capazes de executarem suas atividades com sucesso. As empresas atualmente, alerta ela, estão contratando profissionais cuja personalidade se encaixem bem na organização. Como resultado, é necessário que esses profissionais concentrem-se não apenas no que podem fazer para as empresas, mas tambem em habilidades interpessoais que as ajudarão a se conectar com clientes. Jennifer listou as cinco habilidades mais importantes que um profissional precisa desenvolver para serem contratados mais facilmente: 1. ter capacidade para se adaptar – é preciso estar aberto à mudança e saber aproveitar as oportunidades; 2. ter apetite para aprender – 87% dos profissionais mais bem sucedidos nesse campo dizem que a capacidade de mudar suas estratégias ajudou em seu sucesso; 3. ter o desejo de conhecimento – as empresas precisam de funcionários capazes de conceber, testar e analisar novas ideias; 4. ser um jogador para o time – é importante gostar de trabalhar com outros, pois o contrário vai afetar a produtividade; 5. ter uma atitude positiva – pois afeta tudo qu se faz, inclusive o grau de produtividade do funcionário. Fonte: Heyo
Os desafios de atingir uma audiência multicanal
Se há uma coisa que a maior parte das empresas estão buscando atualmente é uma visão multicanal e holística de suas audiências, mas essa visão exige integrar os insights em três áreas chave:TV, digital e in-store. E isso coloca desaios substanciais. Uma pesqusa de 2017 com praticantes de marketing digital nos EUA conduzida pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) e pelo Winterberry Group descobriu que a maior porção de respondentes planejava devotar tempo e atenção à mensuração e atribuição multicanal. A identificação eo cruzamento dessa audiência multipla foi também mencionada por cerca de metade dos profissionais. A razão nº1 do interesse das empresas é que eles querem sair do focoem silo e começarem a olhar para os clientes mais holisticamente, enviando mensagens para eles via todos os canais, disse Jared Belsky, presidente da agência 360i. A integração bem sucedida de dados de TV, digital e in-store tem a ver apenas parcialmente com a combinação de todas as peças necessárias. Há importantes obstáculos em navegação organizacional e tecnologia. Sem cooperação de toda a organização – e em muitos casos sem transformação digital – qualquer esforço para integrar tecnologia e dados será em vão. Fonte: eMarketer