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Acorda – Cliente não tem dono!

As empresas investem verdadeiras fortunas na busca pelos “prospects” e montam estratégias de captura destes clientes em potenciais encontrados nas mais variadas ferramentas de CRM.

Investem pesado na “conquista de novos clientes“, mas infelizmente nao sabem o que fazer depois da conquista, para a manutenção destes clientes…afinal o importante e conquistar clientes prospects…

Concorda ou Discorda?

Caso sua resposta a pelo menos uma das perguntas abaixo seja um SIM, alguma coisa nao esta legal na sua estratégia de “Foco no cliente

1. Proporcionalmente o investe ($$) em conquista e maior do que o de manutenção?
2. Os preços trabalhados para clientes prospects e menor do que para os clientes atuais, sua empresa usa os preços como ferramenta de conquista?
3. Vale mais a pena conquistar um novo cliente do que atender uma reclamação de um cliente atual?
4. Seus colaboradores são capacitados para conquistar novos clientes?

Encontrou algum SIM?
NAO? tem certeza?

Atualmente mais de 80% das vendas que sua empresa ira realizar serão para clientes atuais (recompra) e somente 20% serão em novos clientes. Mas infelizmente, como um “conquistador barato”, depois de conquistados são deixados em um segundo plano.
Antes de “casar” fazem de tudo, mas depois se esquecem das iniciativas e promessas feitas 
Resultado? nao conseguem atingir os novos objetivos pelo baixo índice de recompra.

Quem merece um desconto nos preços?
Os clientes fieis ja usuarios ou um cliente novo?

Imagine a cena…
Num bar qualquer dois clientes se encontram e começam a conversar sobre os negocios
Um e o seu cliente fiel e que lhe da mais de 50%de customer share e outro um prospect recentemente conquistado
E num determinado momento, o novo cliente comenta: Hoje comprei um produto da empresa X
O cliente atual vira e pergunta: E mesmo, quanto voce pagou?
O novo responde: R$ X – 1

Seu cliente atual pensa: nao vale a pena ser um cliente fiel, qualquer um compra mais barato, de que vale esta fidelidade? esta empresa nunca mais me pega…

Resultado sua empresa quebrou a credibilidade e confiança de um cliente fiel e vai pagar o preço – perder a recompra! 
Vai ter que investir mais $$ em conquistar novos usuários para compensar.

e o cachorro volta a correr atras do rabo …rsrs.

Cliente conquistado e igual seu casamento! precisa ser constantemente “regado”, “adubado”, tratado com carinho para que nao ocorra “divórcios” indesejados.

Quais acoes e/ou iniciativas estão sendo implementadas por vc ou sua empresa para RETER CLIENTES CONQUISTADOS?
se ainda nao pensou nisto… corra que seu concorrente ja pensou…

Como dia 13/07 foi o dia mundial do Rock segue uma musica que vai te fazer pensar nisto

Voce deixou ela (cliente) de lado, para falar com seus amigos de suas coisas chatas
Voce deu brecha e eu me aproximei…
Eu me fortaleza e na sua falha…
Ela (cliente) esta ali sozinha querendo atenção e alguém para conversar
E agora vai pagar pela mancada
Então ja era…
Eu (concorrente) vou fazer de um jeito que ela (cliente) nao vai esquecer

Papo reto – Charlie Brown Jr.

Vai ficar parado ainda?

Muitas empresas buscam na fidelizacao dos clientes atuais um forma de continuar a vender, mas me desculpem – NINGUÉM FIDELIZA NINGUÉM, mas sao os seus clientes que escolhem ser fieis a vocês e sua empresa.
Voce pode adotar iniciativas que levem seus clientes a serem fieis a vocês e todas elas passam pelo atendimento feito por vc ou sua empresa

CLIENTE NAO TEM DONO!

Se precisar de ajuda, procure e nao fique parado vendo a “banda passar”

“O mundo e um mar de oportunidades, mas voce precisa saber nadar”

www.mfmazza.com



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