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Adidas pretende reverter queda de vendas com customização dos produtos

Agilidade e disponibilidade são os outros pilares do plano com que a empresa pretende sacudir a indústria de sportswear

A Adidas precisa de uma reviravolta no mercado norte-americano, pois as vendas despencaram por lá. E a empresa alemã vai precisa de mais do que sair furtivamente à caça de talentos da Nike ou recrutar Kanye West para seus anúncios. Segundo seu CEO, Herbert Hainer, vai ser necessário empreender uma nova abordagem ao negócio, algo sem precedentes na indústria de sportswear e mais próximo às estratégias das marcas de moda. Falando durante o Investors Day, evento promovido pela Adidas, Hainer mostrou as linhas gerais de um plano de cinco anos, baseado em três pontos principais: agilidade para lançar os produtos no mercado (a Adidas hoje leva de 12 a 18 meses e pretende reduzir esse prazo para 45 dias), um terço dos seus produtos será customizado (em vez de comprar o tênis do Kanye West, o consumidor poderá montar um tênis totalmente seu) e garantirá que todos os produtos estejam disponíveis online. Fonte: Fast Company

Estudo: empresas ainda em busca de uma visão única do cliente

Apesar da importância que os executivos enxergam no tema, o uso de ferramentas e tecnologias deficientes ainda emperra a evolução

Uma pesquisa da Signal realizada este mês de março demonstrou que as empresas ainda estão patinando em relação a como integrar eficazmente os dados dos clientes. Segundo os dados, em todo o mundo, apenas 6% disseram ter uma visão única de todos os clientes e prospects em todos os dispositivos e pontos de contato. Por outro lado, um terço das empresas não têm nada nesse sentido. Em sua maioria, os entrevistados disseram usar abordagens fragmentadas, incompletas e complexas para a construção de um único ponto de vista. Um terço das empresas usa uma combinação de soluções internas, e o mesmo percentual alavanca uma mistura de recursos internos e externos. Apenas 16% utilizam uma tecnologia construída ou customizada para suas necessidades. A baixa qualidade das ferramentas e tecnologias também contribui para isso: apenas 8% disse ter um conjunto completo e eficaz de recursos. O estudo corrobora o do Winterberry Group, de dezembro de 2014, que descobriu que 61% dos profissionais de marketing dos EUA consideram que uma melhor integração de suas ferramentas atuais lhes permitiria fazer uma melhor utilização da tecnologia de dados, e o mesmo percentual disse que a melhoria dos processos de compartilhamentos de dados entre várias ferramentas faria o mesmo. Fonte: eMarketer

Usuários do Twitter são ativos compradores online, afirma estudo

Na comparação com não usuários, os tuiteiros dispararam na frente em termos de propensão à compra

Quanto valem 140 caracteres? Bem mais do que se pensava, a se julgar por um estudo da Millward Brown que ouviu 1.128 mulheres na faixa de 21 a 54 anos. Segundo a pesquisa, os usuários do Twitter gastam mais dinheiro em compras online do que os não usuários. “Esses compradores do Twitter são também mais engajados”, comentou Angie Ficek, do Twitter – o microblogging contratou o estudo. “Eles tem uma propensão 160% maior [do que não usuários] a ficarem atualizados com notícias sobre marcas e promoções. Uma propensão 120% maior a buscar barganhas e ofertas. E 240% maior a conversar com uma marca do que os usuários das outras redes sociais.” Fonte: WebProNews

Vem aí o Salesforce Marketing Conference Latin America

No dia 12 de maio acontece o Salesforce Marketing Conferente Latin America 2015. Gratuito – mas com vagas limitadas – o evento é uma excelente oportunidade para fazer networking com importantes profissionais do mercado e entender como construir uma visão única do seu cliente e enviar mensagens relevantes, altamente personalizadas que direcionarão suas vendas, aumentando fidelidade à marca e agregando valor aos clientes ao longo do seu ciclo de vida. O evento contará comKeynote Speakers especiais, além de depoimentos de clientes sobre como aumentar as vendas, melhorar o atendimento e conectar-se com seus clientes de maneira totalmente inovadoras. Veja alguns temas:

  • Keynote sobre a plataforma Journey Builder, que transforma nossas soluções em uma ferramenta intuitiva de marketing 1:1
  • Demonstrações de produtos
  • Breakout Sessions que tratarão de temas como: email, mobile, social, estratégia e casos de sucesso
  • Cloud Expo com parceiros Salesforce Marketing Cloud

Data: 12 de maio, terça-feira, horário: 8h30 às 17h30, local: Hotel Caesar Business Faria Lima, endereço: Rua Olimpíadas, 205 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04551-000, informações: https://www.salesforce.com/br/events/details/PMG-May12-SP/

Fonte: Portal Abemd

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