Agentes Remotos – Teletrabalho

0
4

Semana passada fiz uma imersão no assunto de agente remoto, que para nós aqui no Brasil é uma (quase) novidade, mas nos Estados Unidos é uma prática bastante difundida, e objeto até de eventos específicos!
O “2012 Remote Agent
Summit
  – Dallas” contou com mais de 80 pessoas de nível gerencial e executivo, trocando experiências e discutindo novas fronteiras. Tive a oportunidade de participar e aprender muito!

No final do ano passado, nossa querida presidenta Dilma assinou novo decreto ampliando as relações do trabalho para acomodar a nova realidade de tele-trabalho, trazendo esse assunto para o segmento de contact-centers.

No tocante a tecnologia, já temos todos os elementos para suportar um agente remoto? Vamos revisar o check-list:
– Voz (VoIP ou RTPC)
– Segurança (autenticação, visualizaçao, impressão)
– Monitoria
– Gerencia de indicadores
– Motivação

Creio que as tecnologias existentes abordam bem esses temas, com raras exceções. As maiores discussões giraram em torno de recrutamento e treinamento…
O que você acha?

Coach, empreendedor, mentor. Apaixonado por tecnologia digital, atuou desde o início da internet no Brasil como executivo em empresas de TI e telecom e como consultor. É co-autor de livro sobre Atendimento nas Mídias Sociais.

1 COMENTÁRIO

  1. Cabe agora as corporações aceitar e aperfeiçoar esta pratica no Brasil, visto que poderá inclusive gerar menores custos para empresa e funcionário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAM3 faz joint venture com empresa argentina
Próximo artigoVOCÊ QUER JEJUAR NESTA QUARESMA?