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Ainda dá tempo: quatro dicas para impulsionar as vendas no Dias das Mães

Resultado de imagem para dia das mãesAlém das mães, todos os lojistas virtuais aguardam ansiosamente a chegada do segundo domingo de maio, quando é comemorado o dia delas. Não é por menos. A data é uma das que registram maior faturamento no comércio eletrônico – em 2017 deve movimentar R$ 2,5 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).Esse valor é 11% maior do que o registrado na mesma data do ano passado, sendo que o período de vendas relacionado inicia em 24 de abril e segue até 12 de maio. Aproveite a época e confira abaixo as quatro dicas para impulsionar ainda mais suas vendas online:

Faça promoções

Faz parte da cultura no Brasil deixar para realizar as compras aos 45 do segundo tempo. Em cima disso, é importante que o comerciante se programe para conseguir chamar ainda mais atenção nas últimas semanas que antecedem a data. Algumas alternativas indicadas são: utilizar técnicas de remarketing e o bom e velho companheiro e-mail marketing, com apelo ao tema e o famoso mote “Ainda dá tempo”.

Conheça o cliente e seja assertivo na oferta

É importante que o vendedor conheça seus clientes, saiba sobre suas últimas compras e o que ele está procurando naquele momento. Não adianta disparar um e-mail marketing com vestuário e objetos masculinos, por exemplo. É de extrema importância oferecer o produto de acordo com a data, ou pelo menos, de acordo com o que o comprador está procurando.

Respeite os prazos de entrega

A entrega deve ser realizada de forma programada e dentro do tempo estipulado. O ideal é que o lojista tenha os produtos ofertados em estoque e não se omita em relação aos prazos. É indicado sempre trabalhar com um tempo de entrega maior, pois caso a encomenda chegue antes, o comprador será surpreendido de forma positiva.

Capriche no pós-venda

Após a data, continue fidelizando àqueles que já são clientes e não se esqueça dos novos consumidores. Envie um e-mail agradecendo pela preferência e reserve um espaço para saber sobre a experiência de compra. Convide quem ainda não faz parte das redes sociais (caso as tenha) e, se possível, surpreenda com um cupom de desconto.

O autor deste artigo, Thiago Mazeto, é gerente de marketing da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb


Estudo: consumidores são mais inclinados a ceder seus dados via mobile do que pensam              As pessoas são cheias de contradições, comenta Anindya Ghose, professor da New York University, em artigo publicado no site Quarz, dizendo uma coisa e logo em seguida fazendo outra completamente diferente. Ele exemplifica com o fato de que as pessoas pensam se preocupar muito com a privacidade dos seus dados, mas estão sempre propícios a usar esses mesmos dados como uma moeda. Um estudo que ele ajudar a realizar na China mostrou que os usuários de dispositivos móveis compartilham sem discutir muito os seus dados em troca de incentivos como descontos. Isso ocorre, comentou o prof. Ghose, mesmo com aqueles que declaram o contrário. O estudo descobriu que três quartos dos consumidores a quem se ofereceu a opção estava dispostos a deixar que seus dispositivos fossem rastreados em um shopping em troca de cupons personalizados e publicidade. Fonte: Quartz

Amazon e Google são as marcas “Mais Amadas”
Estudo mostra que uma combinação entre novas e tradicionais ocupa o coração dos americanos
Os dois assentos da frente no estudo “Most Loved Brands” in America, feito pela Morning Consult, estão ocupados por Amazon e Google. Outra subsidiária da gigante das buscas, YouTube, ficou entre as 10 mais, mas nem todos os top 10 fazem parte dos “tech newcomers”. Marcas tradicionalíssimas como Campbell e Hershey ocuparam, respectivamente, os 5º e 7º lugares. Os outros ocupantes das 10 cadeiras foram UPS, Fed Ex, Sony, Home Depot e Lowe´s. O estudo, cujos resultados podem ser acessados em https://morningconsultintelligence.com/featured/top-brands, ouviu cerca de 200 mil pessoas em todos os Estados Unidos, buscando garantir que os rankings ofereçam uma visão em profundidade das empresas, organizações e marcas que definem a cultura e o comércio naquele país. Fonte: MediaPost/Marketing Daily

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