Alguém tem dúvidas que a copa do mundo já começou?

0
1

Sabemos que a copa do mundo vai além dos muros dos estádios e dos dribles dos jogadores em campo. Por de trás dos bastidores, longe dos gramados dos campos e ainda faltando 03 anos, o mercado de trabalho já está aquecido devido à grandiosidade do evento que acontecerá em 2014, no Brasil.
De acordo com estudos mais de 30 bilhões de reais serão gastos para estes preparativos e para todo este investimento as empresas devem contratar durante este período mais de 332 mil funcionários para vagas permanentes e mais de 381 funcionários para vagas temporárias.
Ao todo serão mais de 700 mil vagas de emprego para atender a demanda até a copa de 2014. O fato é que está faltando profissionais qualificados em várias áreas para suprir estas vagas, isto indica que para aqueles que procuram algo melhor no mercado de trabalho ou para os que ainda não estão inseridos neste “hall”, ainda há tempo para se qualificar e conseguir uma boa colocação. 
A capacitação profissional será uma das ações mais importantes neste evento, principalmente no setor de Turismo/Hotelaria, pois o Brasil será o anfitrião e receberá 32 países para a copa de 2014, no período de 13 de junho a 13 de julho, muitas novidades acontecerão até lá.
Há uma movimentação forte também no setor de construção civil, já que o Brasil tem que apresentar uma boa infraestrutura, principalmente na construção de estádios, no qual todas as atenções estão voltadas neste momento, pois o Brasil tem um prazo para a conclusão destas obras, não podemos fazer feio.
As contratações já se iniciaram em várias regiões, principalmente nas cidades sedes dos jogos: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Mesmo as cidades que não irão sediar os jogos, mas estão envolvidas de alguma forma, como por exemplo, a cidade de Campinas, que terá uma grande movimentação no setor de transporte devido ao Aeroporto Internacional de Viracopos.
Diante desta tendência na economia e em decorrência no mercado de trabalho, os profissionais que tenham interesse em se inserir neste “ranking” a hora é essa, com certeza. Este é o grande “boom” do momento, aproveitem o tempo que falta para a copa e comecem a se qualificar, façam cursos técnicos ou universitários na sua área ou em outras áreas, cursos de línguas estrangeiras, informática. Invista em seu capital humano, conhecimento nunca é demais, pois depois que a copa acabar quem irá sair ganhando será o povo brasileiro. Vamos plantar agora para colher mais tarde.
Um acontecimento dessa magnitude só trará benefícios para o país, porque a copa pode durar apenas um mês, mas crescimento e o desenvolvimento da economia no país, esse irão ficar e com isso a geração de emprego e qualidade de vida.
Por isso minha gente, vamos dar um show de bola!!!