O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Alinhamento vendas e marketing, motivação sem premiação, métricas da web…

Por que o alinhamento de vendas e marketing é mais crítico do que nunca

A colaboração entre Marketing e vendas é especialmente crucial agora que os clientes têm tanta informação disponível para eles durante todo o processo de compra, afirma John Jantsch, consultor de marketing e autor do livro Duct Tape Selling: Think Like a Marketer, Sell Like a Superstar. “Embora vendas e marketing sempre tenham tido a necessidade de trabalhar em conjunto, eu acho que a maneira como os compradores compram hoje, e as expectativas que eles têm, exige que essas equipes trabalhem ainda mais juntas agora”, disse Jantsch. As empresas precisam se concentrar intensamente em servir os seus clientes e se engajar em um diálogo produtivo com eles, inclusive para que a existência de tanta informação disponível não diminua a importância do homem de vendas.Fonte: DMNews

Conquistar os funcionários sem envolver prêmios, o segredo de empresas vencedoras

Oferecer recompensas podem fazer os funcionários agir no curto prazo, mas não vai criar o tipo de motivação de longa duração que a empresa de fato deseja, escreve Eric Barker, especialista em motivação. Para criar engajamento real, você vai precisar desenvolver uma missão compartilhada para a sua empresa e inspirar emoções positivas em seus funcionários, concentrando-se sobre o progresso que fizeram. “O progresso é poderoso. Incentive as pessoas a refletir sobre do quão longe eles vieram e o bom trabalho que eles fizeram”, aconselha.Fonte: BarkingUpTheWrongTreeBlog

Será que você sabe tudo sobre métricas na web?

Quando a propaganda começou a evoluir na internet, os profissionais de venda passaram a mencionar questões como a identificação do target e a facilidade de mensurar os resultados das campanhas como fatores absolutamente positivos. Mas nem tudo é exatamente da maneira como os números mostram, entretanto. Você acha que conhece alguma coisa sobre métricas e visibilidade na web? Então responda rápido: qual a porcentagem de impressões que realmente são vistas pelos usuários? Por que as pessoas não costumam clicar em banners? A agência Rakuten Marketing resolveu responder essas e outras questões através do infográfico que você pode conferir abaixo:

 

* Fonte: Adnews

Outras notícias sobre o mercado de Marketing Direto=Marketing Diálogo no Portal Abemd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima