Aluguel de videos: o futuro está nos videogames?



Três meses atrás, a Netflix anunciou uma parceria com a divisão Xbox da Microsoft para que os usuários desse aparelho de videogame pudessem fazer downloads de filmes e episódios de TV, usando a tal maquininha. A aplicação desenvolvida, Xbox Live, permite que os usuários façam download via web e os filmes são assistidos no Xbox 360 System. Já falei sobre a Netflix aqui neste espaço antes, é a única empresa que oferece serviço de aluguel de vídeos via streaming. Esse serviço custa em torno de 9 dólares por mês e os usuários de Xbox pagam um fee adicional de 50 dólares ou mais, por ano.


 


Hoje, segundo a Reuters, a Netflix anunciou que mais de um milhão de proprietários do Xbox 360 já ativaram o Xbox Live e assistiram 1,5 bilhão de minutos de filmes e episódios de TV através do serviço de vídeo Watch Instantly. A pergunta que não quer calar, mas que a Netflix não respondeu, é quantos novos assinantes a empresa ganhou com a parceria.


 


Essa parceria Netflix-Xbox 360 está sendo encarada como um importante empurrão no mercado de vídeos distribuídos pela Internet. A notícia chega em um momento no qual gigantes como a Disney estão anunciando queda de vendas de DVD. A Netflix, na semana passada, havia relatado resultados trimestrais melhores que os esperados, graças à demanda do seu serviço de vídeo via streaming.