Amazon Cloud Player. Uma nova era para quem gosta de ouvir música?

A Amazon acaba de estrear no mundo da “streaming music” com o lançamento do Cloud Player, um tocador de músicas que deixa você subir suas músicas nos servidores da Amazon e tocá-las via web ou Android.

O novo serviço Cloud Player tem um botão “Save to Amazon Cloud Drive” para salvar seus MP3s na nuvem, assim como uma opção para salvar as músicas do computador para um Cloud Drive do usuário. Os usuários ganham 5 GB de armazenagem gratis, mas podem obter 20 GB se comprarem um álbum pela Amazon. Custa 1 dólar por GB.

O Cloud Player tem uma versão para web e uma para Android. Ambas permitem que os usuários subam as músicas, criem playlists e organizem suas músicas. E como é um plataforma “cloud-based”, os usuários podem acessar suas músicas e configurações de qualquer computador compatível ou equipamento com Android.

Comparável ao Cloud Drive, só o serviço da Grooveshark, que também deixa você subir suas músicas. Mas o serviço da Amazon tem várias vantagens, como o armazenamento de MP3, o sistema de pagamento e a própria marca. Fala-se que Google e Apple também estão trabalhando para lancer seus music players baseados na nuvem.

Fonte: Mashable