Amazon x Google: próximos rounds serão publicidade online e cloud business
Segundo informações publicadas no Wall Street Journal, a Amazon está montando uma plataforma de publicação de anúncios online, o que significa desafiar o Google onde o gigante de Mountain View é mais forte. Além disso, o varejista eletrônico está expandindo seus negócios de computação na nuvem, usando lojas físicas. Segundo a Bloomberg, a Amazon vai reabrir seu “pop-up loft” no centro de San Francisco. O objetivo é oferecer aos desenvolvedores um lugar onde possam aprender mais sobre os seus serviços web, especificamente armazenamento de dados e poder de computação. Funcionários da Amazon estarão pessoalmente no local para responder às perguntas dos desenvolvedores e dar aulas técnicas gratuitas. A loja, que funcionou por um período limitado de quatro semanas em San Francisco no início deste ano, está programada agora para operar pelo menos um ano, informou Ariel Kelman, vice-presidente de marketing mundial da Amazon Web Services. E será um modelo para outros locais físicos da AWS. Fontes: WallStreetJournal/Bloomberg
Planos do Twitter para e-commerce envolvem startup de pagamentos online
Segundo o mercado comenta há algum tempo, os planos do Twitter para e-commerce envolvem deixar seus usuários fazerem compras direto de um tweet. A novidade é que tudo indica que isso pode se tornar realidade em breve e que a Stripe terá um papel no negócio. Segundo fontes citadas pelo site Re/code, ainda este ano, o Twitter deve lançar botões dentro de tweets que dizem “Comprar” ou alguma variação da palavra; depois de clicar no botão, os clientes poderão fazer o pagamento e possivelmente receber informações de frete, sem precisar abandonar o Twitter. As fontes dizem que as empresas que querem vender produtos ou serviços dentro de tweets estão sendo instruídas a se cadastrar com a Stripe para processar pagamentos em seu nome. Fonte: Re/Code
Macy’s estaria se movendo na direção do Oriente
Executivos da Macy’s teriam voado para a China na semana passada, alimentando especulações de que a gigante do varejo americano está preparando-se para estabelecer uma cabeça de ponte no mercado de lá – que é gigantesco. A empresa também está considerando abrir lojas Macy’s e Bloomingdale’s em um shopping de 1 bilhão de dólares previsto para começar a operar em Abu Dhabi no ano de 2017, disseram as fontes. Oficialmente, porém, a Macy’s recusou-se a comentar. “Como você sabe”, disse Jim Sluzewski, vice-presidente de comunicações corporativas da empresa, “nós nunca discutimos onde estamos ou não estamos olhando em busca de locais para nossas lojas”. Fonte: WomenWearDaily
Leia também: Não perca DMA 2014! Com desconto de mais de 30% para associados ABEMD, e outras notícias sobre o mercado de marketing direto = marketing diálogo no Portal Abemd