As 7 principais tendências de marketing para 2015 – e algumas táticas

Estamos entrando na segunda metade da segunda década do Século XXI, acredita? E uma coisa é certa a essa altura: mais do que nunca, clientes e prospects estão fazendo negócios online – principalmente através de dispositivos móveis e mídias sociais.

Outra verdade: email ainda é o canal preferido para receber conteúdo de empresas, mas as pessoas, também mais do que nunca, esperam que esse conteúdo seja atraente e personalizado – pesquisas e mais pesquisas mostram que a maioria dos consumidores não abrirá um email que considerarem irrelevante.

Nesse cenário, melhorar a experiência do cliente em todos os pontos de contato nunca foi tão importante. Não é à toa que a “nata” dos CMOs pesquisados em 2014 citam a fidelização de clientes e a transformação de simples clientes satisfeitos em “advogados da marca” esteja entre as suas prioridades para 2015.

Segundo a Silverpop, uma empresa da IBM que fornece soluções de automação e unificação de marketing, as corporações que estão na liderança digital estão usando automação de marketing comportamental para entregar conteúdo consistente, pertinente e relevante no momento exato em que o cliente/prospect precisa dele. 

A tendência geral é que, em 2015, as tecnologias de marketing continuarão crescendo em sofisticação e os padrões de compra continuarão a evoluir, fazendo surgir novas e excitantes oportunidades para as empresas se envolverem mais com seus clientes.

Mas, especificamente, os analistas da Silverpop listaram sete das principais tendências que irão ajudar a definir o marketing digital neste ano. Ei-las:

Tendência # 1. Novos sistemas de pagamentos móveis (tipo Apple Pay)reduzirão atrito e  mudarão a maneira como as pessoas compram.

Tendência # 2. Nova geração de aplicativos móveis mudará a maneira das empresas lidarem com os consumidores em trânsito.

Tendência # 3. O email vai se transformar em um “backbone” para a entrega de conteúdo relevante e no momento certo, baseado nas informações dos bancos de dados.

Tendência # 4. A jornada do cliente ocupa o centro do palco no marketing digital.

Tendência # 5. O conteúdo torna-se a arma secreta para eliminar o ruído.

Tendência # 6. As empresas passam a dar maior ênfase à experiência pós-compra.

Tendência # 7. Os departamentos de marketing evoluem para capacitar mais a execução de estratégias multicanal, a integração dos fluxos de dados e a mensuração.

Cada uma dessas tendências será explorada em http://zonadedesconforto.com.br

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