As 8 Tendências: Brand Butlers



Este é um quadro possível em 2008, segundo o pessoal do TrendWatching: se os consumidores estão valorizando mais o autêntico, o prático, o exclusivo, e estão procurando sempre tornar a vida mais conveniente, inclusive economizando tempo, então por que persistir em bombardeá-los com campanhas multimilionárias mas monológicas? Em vez de perseguir desesperadamente atuais e potenciais clientes, que tal auxilia-los de maneiras mais inteligentes e relevantes? Produtos para bebês podem abrir lounges em shoppings e aeroportos, inclusive com áreas para troca de fraldas e com microondas. Bancos podem instalar armários high-tech nas praias para seus clientes (ou não) poderem guardar com segurança seus pertences. E por aí vai.


Exemplos reais? Em um festival de rock na Holanda, a Wrangler ofereceu… serviço de lavanderia! O mesmo serviço foi oferecido pela Zanussi-Electrolux em outro festival de rock – na Eslovênia. Voltando à Holanda, a Nutricia oferece uma área de atendimento a bebês nos terminais do Schiphol Airport, Amsterdam. E, na Turquia, o fabricante de fraldas Evy Baby está oferecendo o mesmo serviço em shoppings. A Procter & Gamble oferece banheiros em Times Square, coração de Nova York. Há quem esteja explorando o gosto pelas artes. A cadeia de hotéis Le Méridien e a Austrian Airlines oferecem passeios guiados pelos museus a seus hóspedes e passageiros.