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Avião cai, mídia social decola

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A queda do avião da US Airways em pleno Rio Hudson foi, sem dúvida, uma notícia importante da semana que passou. Para os americanos, principalmente, criou um novo herói instantâneo, o piloto da aeronave, que manobrou espetacularmente para evitar uma tragédia.

 

Em nosso cantinho mais terreno e humilde, a importância recai no fato de que o incidente provou a força atual das mídias sociais. Após o acontecimento, exatamente às 10 horas da noite da quinta-feira, um funcionário de uma empresa chamada Vitrue (especializada em criar programas de mídias sociais, claro) criou uma página no Facebook para o Capt. Chesley B. Sullenberger III, o piloto do avião. A coisa virou uma febre — houve uma hora no sábado em que 215 pessoas por minutos estavam se cadastrando na página!

 

Além disso, a própria imagem da US Airways ganhava com essa atenção. Segundo um índice da própria Vitrue, que mede conversações online sobre uma marca, a empresa alcançou um score positivo recorde de 171%.

 

Segundo o CEO da Vitrue, Reggie Bradford , isso “cristaliza o efeito de amplificação que a mídia social pode entregar de forma exclusiva a uma causa ou uma marca. Se uma marca puder conjurar a mistura certa de ingredientes, existem milhões e milhões de consumidores apaixonadso que tomarão ações sociais.”

 

Fonte: Marketing Daily, MediaPost News.

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