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Baixar preços é a única solução?

Como dizia meu pai, baixar preços não requer conhecimentos ou habilidades fundamentais, somente um louco / idiota com uma caneta na mão e responsabilidade nenhuma!

Hoje em dia rentabilidade passa a ser condição fundamental de sobrevivência e/ou perpetuação para a maioria das empresas, até mesmo as filantrópicas, concorda?
Se não colocarmos $$ pra dentro, como podemos ter recursos para saldar compromissos com nossos fornecedores, nossos colaboradores e com nossos acionistas?
Mas como podemos buscar esta rentabilidade?
Nossa equipe de vendas só sabe dizer que nossos preços estão altos e que nossos concorrentes são mais competitivos e que as metas são impossíveis de alcançar!
Antes de sair cortando preços e queimando rentabilidade, entenda melhor o que esta acontecendo!
Pontos à serem analisados:
1. Sua equipe de vendas vende Preços ou Valores de seus produtos / serviços?
Uma mente brilhante já disse: Preço é o que você paga e Valor é o que seu cliente leva para casa! 
Quando foi a última vez que sua equipe foi capacitada em vender VALOR?
Sua metodologia de capacitação esta adequada?
Lembre-se quando asistimos uma palestra, nossa capacidade de absorção sobre o apresentado é de 5%
Adultos só aprendem fazendo (Andragogia)
2. Existe possibilidade de reduzir custos operacionais e reverte-los em redução de preços, sem prejudicar sua rentabilidade?
Como custos operacionais, vamos pensar em produção mais clean, logística de entrega inteligente, busca por recursos mais adequados, fortalecimento do seu sistema de distribuição, etc…
Quando se analisa imparcialmente sempre tem lugar para redução de custos.
3.Sua comunicação de Valor esta sendo eficiente?
Ou você esta comunicando somente as Características e os preços de seus produtos / serviços?
Sua tática de comunicação é:
Nossos produtos são os mais baratos do mercado!
Nossos produtos trazem os maiores benefícios frente aos concorrentes?
Depois de analisar todos os pontos acima, verá que pode jogar aquela caneta de corte de preços fora!
Existe uma formula mágica que sempre irá direcionar sua estratégia competitiva
LUCRO = RECEITA – CUSTOS
Concentre seu trabalho em identificar onde pode colocar sua mão e se esforço
Aumentar RECEITAS ou Reduzir CUSTOS
Se precisa de ajuda, não tenha vergonha de procura-la!
“O mundo é um mar de oportunidade, mas você precisa saber nadar”
Boa semana e EXCELENTE RENTABILIDADE!
MZ Mazza Consultoria & Capacitações
www.mfmazza.com
twitter @mfmazza

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