O canal para quem respira cliente.

Balada Literária de São Paulo 2013 até domingo (24/11)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



 A Balada Literária de São Paulo chega à oitava edição como um dos eventos sobre literatura mais plurais e descontraídos da cidade, pois envolve não apenas o universo dos livros, mas também teatro, cinema, artes plásticas, música, quadrinhos. Desde sua primeira edição, no ano de 2006, a Balada Literária de São Paulo mistura todas as artes. O evento vai de quarta (20/11) a domingo (24/11).


A Balada Literária é exatamente o tipo de acontecimento que coloca todo mundo junto: todos os gêneros, vertentes, tendências e tribos. Todo mundo na mesma mesa, conversando, discutindo e principalmente, celebrando. Uma festa que sempre reúne artistas que estão começando a artistas consagrados. E o que é melhor: tudo gratuito!


A Balada Literária  foi criada pelo escritor Marcelino Freire depois de um encontro com Samuel Seibel, da Livraria da Vila, durante a FLIP, em Paraty, em 2006. Primeiramente, a Balada Literária  virou uma referência na agenda cultural da Vila Madalena. Depois fez tanto sucesso que espalhou-se por diversos pontos em Sampa, e hoje conta com uma vasta programação pela cidade.


Já participaram das edições anteriores nomes como o crítico Antonio Cândido, Caetano Veloso, Adélia Prado, Roberto Piva, Geni Guimarães, Lygia Fagundes Telles e Tom Zé. No ano passado, a Balada Literária de São Paulo contou com a presença inusitada de Raduan Nassar – autor de “Lavoura Arcaica”, que apareceu para agradecer, emocionado, a homenagem que foi feita a ele em nossa edição anterior.


A Balada Literária 2013 vai homenagear o cartunista Laerte, e conta com uma programação extremamente rica e diversificada. A edição deste ano conta com o patrocínio da Editora FTD e do Banco Itaú, além de parcerias antigas como a Livraria da Vila, o Centro Cultural b_arco, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima, o SESC Pinheiros e o Itaú Cultural.

 Laerte Coutinho


Alguns destaques:


·         Quarta (20/11): 18h00 – SESC PINHEIROS: Abertura Oficial da Balada Literária 2013


Show “Cor, Ação do Brasil” em homenagem ao Dia da Consciência Negra, tendo como anfitriã a            cantora Fabiana Cozza e convidados.


 


·         Quinta (21/11): 11h00 – Livraria da Vila: Deus – um encontro em homenagem ao cartunista Laerte João Reiners Terron com Angeli, João Silvério Trevisan, Sergio Gomes e Laete)


·         Sexta (22/11):  11h – LIVRARIA DA VILA: OVERMAN – Quando os escritores mudam de gênero CRISTHIANO AGUIAR conversa com CADÃO VOLPATO, CAROLA SAAVEDRA, DANIEL PELLIZZARI e JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA


·         Sábado (23/11):  14h – BIBLIOTECA ALCEU AMOROSO LIMA: HERÓI – Quem ensina literatura – nas escolas e nos cursos de criação literária.


EDUARDO ARAÚJO conversa com ALEJANDRA LAURENCICH (da Argentina), ANTONIO CARLOS VIANA, RITA COUTO e ROBERTO TADDEI e o escritor BRUNO AZEVÊDO.


 


·         Domingo (24/11):  14h30 – CENTRO CULTURAL B_ARCO: Q BALADA – Um evento repleto de atrações simultâneas.


Uma disputa-batalha de quadrinistas com a participação de AMILCAR PINA (São Paulo), CHIQUINHA (Rio de Janeiro), ELOAR GUAZZELLI (Porto Alegre), GABRIEL GÓES (Brasília), JULIA BAX (São Paulo), MATEUS ACIOLI (São Paulo), RAFFA COUTINHO (São Paulo) e TIAGO EL CERDO (Rio de Janeiro)


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima