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Big Data dá à GAP grandes vantagens sobre os concorrentes, afirma seu CEO

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Alavancar os dados do consumidor paga dividendos de várias maneiras, disse Art Peck
À medida que os varejistas voltam seu foco para alcançar os consumidores da maneira mais eficaz possível, o Big Data está se tornando uma ferramenta fundamental para empresas como a The Gap, Inc.,
disse Art Peck, presidente e CEO da empresa, em entrevista à CNBC. “Estamos realmente desenvolvendo capacidades analíticas de big data de ponta há alguns anos, e os dados são um grande trunfo para nós”, disse ele. “É surpreendente para mim que mais pessoas em nosso espaço não estejam falando sobre isso.” A Gap, controladora da Old Navy, Banana Republic e Athleta, entre outras marcas, superou com folga as estimativas de lucro em março, graças em parte à força de suas marcas, disse Peck. A gigante do varejo, que vê dois bilhões de visitas de clientes por ano entre seus sites e suas lojas, também recebe um impulso ao usar os dados que coleta no mercado para os consumidores. “Sabemos muito sobre nossos clientes. Podemos ver o valor de suas vidas. Sabemos quem é nosso cliente mais valioso”, disse Peck . “Estruturalmente, porque temos várias marcas e multicanais, temos algo que muitas outras empresas de vestuário não têm.” Alavancar os dados do consumidor paga dividendos de várias maneiras, disse Peck. Ele ajuda a Gap a direcionar seus investimentos em publicidade da maneira mais eficaz para obter os melhores retornos; dá à empresa insights sobre o que os consumidores querem de uma empresa; e ajuda a identificar onde está o valor. Fonte: CNBC

Forrester: comércio eletrônico em smartphones atingirá US$ 209 bilhões em 2022
O mais recente estudo da Forrester sobre comércio móvel e tablets dos EUA para o período entre 2017 a 2022 afirma que os americanos gastaram US$ 153 bilhões em produtos de varejo usando seus dispositivos móveis em 2017. Mas quando os consumidores foram perguntados em uma pesquisa sobre a frequência com que compraram bens físicos em um celular, 46% disseram que nunca compraram – mais do que os 41% que responderam em 2016. Cerca de 6% disseram comprar algo diariamente — abaixo dos 11% de 2016. As compras semanais para cada ano permaneceram estáveis ​​em 10%, juntamente com as compras pelo menos uma vez por mês aos 16 anos para cada um dos dois anos citados. Os analistas da Forrester acreditam que, à medida que os consumidores se aquecerem para realizar transações comerciais em seus telefones celulares, esse número deverá aumentar para uma taxa composta de crescimento anual de 13% durante os próximos cinco anos. O varejo eletrônico representará metade do crescimento global das vendas online até 2022. O estudo sugere que as vendas no varejo de smartphones crescerão de US $ 100 bilhões para US $ 209 bilhões entre 2017 e 2022 – um aumento de 16%. O Google estima que há dezenas de milhões de consumidores perguntando a seus celulares “onde posso comprar”. Na verdade, “onde posso comprar” as pesquisas em dispositivos móveis no Google cresceram cerca de 85% nos últimos dois anos. Fonte: MediaPost SearchInsider

Instagram Stories reduz os gastos de marketing da ASOS
O ecommerce de moda e beleza ASOS, focado em um público jovem, informou que o número de consumidores que visualizam o conteúdo de suas histórias do Instagram quase dobrou no último semestre, resultando em 30 milhões de visualizações durante esse período. A empresa também registrou um salto nas vendas de 27% no período de seis meses encerrado em 28 de fevereiro, em comparação com o mesmo período do ano anterior — resultando, portanto, em melhor ROI. Em um call conference com analistas de investimento, o CEO Nick Beighton elogiou o efeito do Instagram, dizendo que a plataforma de propriedade do Facebook era mais popular entre seus clientes, geralmente na faixa dos 20 e poucos anos, do que o próprio Facebook e, por isso, a empresa vai manter seu investimento em formatos de conteúdo emergentes, incluindo Stories. Fonte: The Drum

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