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Big McData: que tal um lanchinho de US$ 300 milhões?

Quando se fala McDonald´s para alguém, é mais provável que ele pense no Big Mac do que no Big Data. Mas isso pode mudar em breve
O McDonald’s anunciou que chegou a um acordo para adquirir a Dynamic Yield, uma startup baseada em Tel Aviv que fornece aos varejistas tecnologia de “lógica de decisão” por algoritmos. Quando você adiciona um item a um carrinho de compras online é esse tipo de tecnologia que conta o que outros clientes também compraram. Pessoas familiarizadas com os detalhes da oferta do McDonald´s falam em mais de US$ 300 milhões. Isso tornaria a maior aquisição da empresa desde que adquiriu o Boston Market em 1999. O gigante dos hambúrgueres certamente pode pagar; em 2018, registrou quase US $ 6 bilhões de lucro líquido e encerrou o ano com um fluxo de caixa livre de US $ 4,2 bilhões. Mas isso ainda não resolve a questão maior do por que. Para isso, temos que ir ao drive-thru. O McDonald´s serve cerca de 68 milhões de clientes todos os dias. A maioria dessas pessoas nunca sai de seu carro, optando por colocar e pegar suas ordens na janela drive-thru. E é aí que o McDonald’s implantará o Dynamic Yield primeiro.Esse é apenas um dos vários investimentos significativos voltados para dados que tanto o McDonald´s quanto seus franqueados fizeram desde que o CEO Steve Easterbrook assumiu o comando em 2015. A empresa também lançou um aplicativo e fez parceria com a Uber Eats naquela época, além de fazer um número de melhorias de infra-estrutura. Ele até mudou sua sede há menos de um ano dos subúrbios para o vibrante bairro de West Town, em Chicago, em uma tentativa de atrair jovens talentos. Fonte: Wired
Vídeo online atrai mais verbas publicitárias 
O vídeo online está estimulando o crescimento geral dos gastos com anúncios, com um aumento de 19% até 2021, prevê a Zenith em seu relatório “Advertising Expenditure Forecasts”. A precisão e o alcance da segmentação por vídeo social são vistos como vantagens, à medida em que os anunciantes aumentam os investimentos em publicidade digital, diz o relatório. Fonte: Marketing Dive
Relatório: maiores anunciantes do Facebook em 2018
Em 2017 e 2018, Procter & Gamble (P&G), Microsoft e Amazon continuaram entre os principais anunciantes do Facebook nos Estados Unidos, informa o estudo “Social Advertising 2018 Recap”, da Pathmatics. Outros anunciantes no topo foram Target, Walmart, Best Buy e, para surpresa de alguns analistas, Domino´s Pizza. Home Depot, Diageo e The New York Times completam a lista dos dez maiores anunciantes da rede social. Caso queira receber o estudo, solicite cópia pelo email [email protected] Fonte: Pathmatics

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