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Brasil lidera em investimentos e cliques na busca paga, e mais

Mais investimentos e mais cliques em busca paga no Brasil

De acordo com a PricewaterhouseCoopers, os anunciantes no Brasil vão investir mais de US$ 1,17 bilhão para links patrocinados em 2014. Pelas estimativas da PwC , isso vai representar cerca de 61 % do total de gastos em publicidade digital do país este ano, a mesma proporção dos últimos três anos, deixando os 39% restantes para classificados, display, mobile e vídeo. Anúncios em busca paga no Brasil estão aumentando a um ritmo semelhante ao total de gastos com publicidade digital. Ao longo dos últimos três anos, acumularam 83,4% e 84,2 % de crescimento, respectivamente. A tendência é que provavelmente continue assim até 2017, com a busca paga crescendo quase 57,3 %, enquanto a despesa total de anúncios digitais crescerá cerca de 59,1%. Quando comparada à média internacional, estes altos níveis de investimento para busca paga no Brasil parecem estar rendendo retornos. A Kenshoo relatou uma taxa de cliques média (CTR) de 2,4% para busca paga no país durante o 4º trimestre de 2013. O Brasil está empatado em primeiro lugar com a China, onde foram investidos US$ 5,2 bilhões em busca paga em 2013 – ou 39,4 % do total de gastos com publicidade digital, segundo a PwC – e que também rendeu um CTR médio de 2,4%. A Austrália ficou em terceiro, com um CTR de 2,1%. Fonte: eMarketer (via Portal Abemd)

Designer lança campanha para produzir curta de animação

Paulo de Deus é uma mistura bem resolvida de pensador, escritor, designer, webdesigner e, agora, cineasta. Seu principal projeto para este ano é produzir o curta-metragem de animação Nova Babilônia in Motion. E para conseguir os fundos necessários, em vez de apelar para a Lei Rouanet e outros caminhos discutíveis, está lançando uma campanha de arrecadação, crowdsourcing, como dizem nas quebradas do silicon valley. Vale a pena participar e essa participação já é recompensada de imediato, porque basta adquirir uma versão eletrônica do seu livro Não sou eu no espelho por modicíssimos 7 reais. Conheça mais sobre Nova Babilônia in Motion acessando a página do projeto.

Desenvolvedores de aplicativos apontam ecommerce como principal estratégia mobile

Não é pagamento por download. Não é publicidade. Não é o modelo freemium. E não é também o modelo compras dentro do próprio aplicativo. Em vez disso, para as centenas de milhares (talvez milhões) de desenvolvedores mobile em todo o mundo, ecommerce é hoje a estratégia de monetização mobile mais lucrativa.  Este foi apenas um dos insights do que pode ter sido o maior levantamento da história dessa indústria, realizado pela VisionMobile. Participaram mais de 7.000 desenvolvedores de 127 países da Ásia, África, Europa e América do Norte. É uma surpresa, considerando que os jogos freemium estão gerando um milhão de dólares por dia via compras nos aplicativos. Mas a pesquisa não era sobre líderes de mercado e valores atípicos de aplicativos. Pelo contrário, para a grande maioria dos desenvolvedores de aplicativos que não têm visitas virais em massa, o ecommerce é um vencedor surpreendente, apesar de apenas 8% dos desenvolvedores de aplicativos de fato usá-lo. “As receitas medianas de organizações envolvidas com e-commerce é de US$ 2.750 por app/mês, de longe o maior entre todos os modelos de receita de aplicativos que acompanhamos”, disseram os analistas da VisionMobile. Isso contrasta fortemente com a receita média por app no iOS em geral, entre US $ 500 e US $ 1.000 por app/mês, e catastroficamente com a receita média por aplicativo no Google Play, que é de apenas US$ 100-200 por app/mês. Ambas as receitas médias são geradas em grande parte por receitas de publicidade, compras no aplicativo, e outras metodologias de monetização. Fonte: VentureBeat (via Portal Abemd)

Aeroporto de Viracopos terá câmeras de alta definição com reconhecimento facial

Para oferecer um ambiente mais seguro a passageiros e funcionários, o Aeroporto Internacional de Viracopos comprou 1004 câmeras HD da Axis Communications, empresa global criadora da câmera IP e líder em videomonitoramento. O aeroporto recebeu, em 2013, mais de 9 milhões de passageiros, e esse número tende a crescer com a inauguração do novo terminal de passageiros, com capacidade para 22 milhões de passageiros/ano, e a realização de eventos como a Copa do Mundo de 2014. O principal objetivo do projeto é aprimorar a segurança em todo o sítio aeroportuário com uma solução de videomonitoramento avançada, permitindo a identificação de suspeitos antes mesmo do embarque. As imagens captadas por essas câmeras serão cruzadas com o banco de dados da Polícia Federal. Quando a imagem de um suspeito cadastrado coincidir com um frame captado pela câmera, será gerado um alerta. Os testes finais acontecem atualmente no Laboratório de Testes de Sistemas e TI do terminal, e a previsão de início do novo sistema de videomonitoramento é para maio de 2014. Informações adicionais no site www.axis.com

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