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Burger King cria assinatura de café

Programa de fidelidade de US$ 5 mensais é tentativa da rede de atrair mais pessoas e capitalizar o aumento de 2% nas bebidas pedidas em lojas de atendimento rápido

Com o objetivo de gerar novos negócios, o Burger King lançou, nos Estados Unidos, uma assinatura de café por US$ 5 mensais. A assinatura representa uma mudança de espaço dedicado a programas do tipo, uma vez que os restaurantes de fast-food estão competindo cada vez mais pela simplificação do tráfego de consumidores. Os visitantes de lojas de serviço rápidos aumentaram, em 2018, apenas 1%, segundo a empresa de pesquisa de mercado NPD Group. Redes de café como Starbucks e Dunkin’ Donuts oferecem serviços que compensam os clientes com bebidas gratuitas. Porém, o modelo de taxa fixa é incomum para uma marca como Burger King e mostra o desejo da rede de mirar negócios diferenciados. Nos últimos anos, as empresas de café com assinatura e pedidos pelo correio ganharam força, mas as versões em lojas físicas não obtiveram sucesso. A ação do Burger King é uma tentativa de atrair mais pessoas e capitalizar o aumento de 2% nos cafés pedidos em redes de atendimento rápido, no último ano, disse David Portalatin, vice-presidente da NPD Group. Fonte: Promoview

Waze conquista a “dark digital zone
“, anúncios coordenados entre os carros e cartazes de mídia exterior 
O Waze avançou em um campo que o Google Maps não ocupou: publicidade. Em 2017, o Waze testou seus primeiros formatos de anúncios e, em 2018, lançou formalmente a publicidade do Waze Local. Desde então, expandiu a oferta, incluindo um novo relacionamento com a WPP e uma nova e atraente ligação com a tradicional publicidade em midia exterior que pode ser uma grande atualização para a indústria. Em outubro passado, o Waze (que pertence ao Google) e o McDonald’s testaram uma campanha que conectava outdoors a veículos. A empresa fez o “geofencing” de cerca de 300 outdoors no sul da Califórnia. Os motoristas ao longo das rotas que passam pelos outdoors do McDonald´s exibem anúncios que estão nos cartazes — aparecem apenas quando o carro est parado. Os anúncios incluíam uma frase de chamariz “dirigir para lá”, que então direcionava os motoristas para um local próximo do McDonald´s. Os anúncios poderiam ser exibidos a qualquer momento ao longo da rota do motorista, mas não seriam exibidos se os motoristas estivessem fora do alcance dos locais do McDonald´s. A campanha foi considerada um sucesso, commais de seis milhões de impressões e 8.400 “navegações” para os locais próximos do McDonald´s. Aproximadamente dois milhões de usuários do Waze viram a campanha, que está sendo expandida para mercados adicionais. A campanha (para o McRib) estava sendo tratada como resposta direta, mas há uma dimensão significativa de reconhecimento ou branding que não foi abordada. Por isso, é provável que essa campanha tenha tido mais sucesso do que o que o Waze conseguiu identificar. Fonte: Marketing Land

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